Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33076
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBERTAGNOLI, Eugênio Tadeu-
dc.contributor.authorTANOBE, Roberto Hiroyuki-
dc.date.accessioned2025-06-03T18:02:06Z-
dc.date.available2025-06-03T18:02:06Z-
dc.date.issued2004-07-
dc.identifier.citationTANOBE, Roberto Hiroyuki. A implantação do sistema de gestão de qualidade de serviços no setor público, 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33076-
dc.description.abstractO crescente aumento das garantias da qualidade dos serviços fornecidos exigidos pelos clientes interno e externo criou-se uma necessidade na qual empresas públicas e privadas tiveram que melhorar as questões referentes ao assunto. Exige-se bom atendimento, exige-se bom preço, exige-se prazo de entrega reduzido, exige-se uma relação custo benefício dos serviços prestado, exige-se preço acessível e acima de tudo exige-se qualidade dos serviços prestados. A partir da década dos anos 90 iniciou-se a corrida das empresas em busca de incrementar a implantação dos sistemas de gestão da qualidade em processos de produção ou prestação de serviços. O presente trabalho trará a visão abrangente de como implanta-se o Sistema de Gestão da Qualidade no setor público e enfocará as eventuais dificuldades que podem ocorrer, com relação ao público interno, no processo de implantação do sistema e quais os procedimentos que possam minimizar essas reações intrínsecas de cada profissional envolvido no processo. Todo processo de mudança é visto, por parte do público interno, com olhos receosos os quais tiveram, muitas vezes, decepções com relação ao novo. O setor público é formado por pessoas das camadas sociais que possuem anseios, sonhos, formação e que toda essa diversidade pode tornar morosa a implantação do sistema da qualidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectAdministração da qualidadept_BR
dc.subjectÓrgão públicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA implantação do sistema de gestão de qualidade de serviços no setor públicopt_BR
dc.title.alternativeThe implementation of the service quality management system in public sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Roberto Hiroyuki Tanobe.pdf
  Restricted Access
254.43 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.