Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32994
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Felipe Ignácio dos-
dc.contributor.authorMONTE, Raquel Cristina de Matos-
dc.date.accessioned2025-05-30T17:39:25Z-
dc.date.available2025-05-30T17:39:25Z-
dc.date.issued2005-06-
dc.identifier.citationMONTE, Raquel Cristina de Matos. Ouvidoria - Uma relação amigável entre empresa e cidadão, 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia ""Dr. Archimedes Lammoglia"", Indaiatuba, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32994-
dc.description.abstractA cidadania não é algo que simplesmente se recebe, mas sim, que se exercita no cotidiano, agindo no plano social e politizando as ações, devendo assim proporcionar a todos uma sociedade que prioritariamente promova o desenvolvimento do indivíduo como cidadão, ao mesmo tempo que induza as empresas, em seus diversos níveis, a estabelecer mecanismos eficazes que permitam a valorização desse mesmo cidadão, concedendo-lhe capacidade para acionar os seus direitos, com o devido respeito, proteção, rapidez, segurança e eficiência. A Ouvidoria assume uma das mais importantes funções como parte desse processo de valorização do consumidor/usuário, pois expande a capacidade de incorporação na gestão empresarial ao receber e apurar procedências de reclamações dos cidadãos sobre produtos e serviços prestados; ao sugerir medidas de aprimoramento destes serviços e ao difundir e divulgar, em uma perspectiva pedagógica e persuasiva, os avanços e os objetivos alcançados.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectOuvidoriapt_BR
dc.subjectDireitos fundamentaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleOuvidoria - Uma relação amigável entre empresa e cidadãopt_BR
dc.title.alternativeOmbudsman - A friendly relationship between company and citizenpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Raquel Cristina de Matos Monte.pdf
  Restricted Access
357.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.