Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32962Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | GONÇALVES, Maini Barreira | - |
| dc.contributor.author | PEREIRA, Liana | - |
| dc.contributor.author | RAMOS, Lucas Vinícius de Lima | - |
| dc.contributor.author | SANTOS, Paola Costa dos | - |
| dc.contributor.author | NASCIMENTO, Raiane dos Santos | - |
| dc.contributor.author | NAZIAZENO, Tamirez Amâncio | - |
| dc.date.accessioned | 2025-05-28T19:52:18Z | - |
| dc.date.available | 2025-05-28T19:52:18Z | - |
| dc.date.issued | 2024-06-26 | - |
| dc.identifier.citation | PEREIRA, Liana; RAMOS, Lucas Vinícius de Lima; SANTOS, Paola Costa dos; NASCIMENTO, Raiane dos Santos; NAZIAZENO, Tamirez Amâncio. Logística da soja no Brasil, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica de Mairinque (ETEC), Mairinque, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32962 | - |
| dc.description.abstract | A logística é a ciência da movimentação de itens, com objetivo de diminuir os processos e executar com qualidade e eficiência, com um menor tempo e custo, e deixando o cliente satisfeito com seu produto. A cadeia logística da soja mostra a organização de transporte dos grãos, o seu armazenamento e sua distribuição chegando até consumidor final, esse transporte pode ser feito de várias maneiras por ferroviárias, marítima, transporte rodoviário, mas no Brasil é feito mais o transporte rodoviário, isso varia de por regiões, e também das faltas de infraestrutura, causando problemas no transporte com estradas bastante precária, trazendo prejuízos como perdas, atrasos e aumentando o custo dos grãos fazendo com que os produtores e empresas a colocar um custo adicional no transporte dos grãos. | pt_BR |
| dc.description.abstract | Logistics is the Science of moving items, with the aim of reducing processes and executing them with quality and efficiency, with less time and cost, and leaving the customer satisfied with their product. The soybean logistics chain shows the organization of grain transport, its storage and distribution reaching the final consumer, this transport can be carried out in different ways by rail, sea, road, but in Brazil it is carried out mainly by road, this varies by region, and also due to the lack of infrastructure, causing problems in transport with very precarious roads, causing losses such as losses, delays and increasing the cost of grains, causing producers and companies to place an additional cost on transporting grains. | - |
| dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Logística | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | 235 | pt_BR |
| dc.subject | Logística | pt_BR |
| dc.subject | Soja | pt_BR |
| dc.subject | Transportes | pt_BR |
| dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
| dc.title | Logística da soja no Brasil | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dcterms.type | - | pt_BR |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Logistica_2024_liana_pereira_logistica_da_soja_no_brasil.pdf | 1.38 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.