Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32849
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDIAS, Maurício-
dc.contributor.authorARAÚJO, Marcirene de-
dc.date.accessioned2025-05-23T19:16:49Z-
dc.date.available2025-05-23T19:16:49Z-
dc.date.issued2005-06-
dc.identifier.citationARAÚJO, Marcirene de. Responsabilidade social como estratégia na gestão empresarial: um estudo de caso, 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32849-
dc.description.abstractEste estudo monográfico acerca do tema Responsabilidade Social Corporativa buscou abordar diferentes pontos de vista que deram embasamento à discussão sobre o assunto, utilizando como base os referenciais bibliográficos e adotando-se o método do estudo de caso. Foi dividido em quatro capítulos, obedecendo uma sequência lógica de desenvolvimento, sendo que na primeira parte do estudo buscamos esclarecer mediante pesquisas o que é Responsabilidade Social. Em segundo lugar, buscamos discutir a aplicação da Responsabilidade Social, suas ações e benefícios, para mais tarde, aprofundarmo-nos na complexidade que o termo conhecimento merece. Hoje já se comenta muito sobre o que o mundo corporativo está fazendo na área social, sobre a iniciativa das empresas em participar cada vez mais de projetos sociais e principalmente sobre os benefícios que essa pluralidade traz tanto para as empresas engajadas no assunto, quanto para a sociedade. Este estudo objetiva focar e direcionar os que se interessam pelo assunto a dar continuidade a essa pesquisa, permitindo ainda o aprofundamento do tema. Desenvolveu-se esse estudo de maneira sustentável com metas estabelecidas e descrita em seus escopo. Mais do que concretiza-las, desejamos acrescentar nessa discussão algo além da teoria aos colegas graduandos Fatec e demais leitores interessados.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleResponsabilidade social como estratégia na gestão empresarial: um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeSocial responsibility as a strategy in business management: a case studypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcirene de Araújo.pdf
  Restricted Access
126.42 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.