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dc.contributor.advisorDIAS, Maurício-
dc.contributor.authorSTIVANELLI, Natália Garcia-
dc.date.accessioned2025-05-23T18:54:52Z-
dc.date.available2025-05-23T18:54:52Z-
dc.date.issued2002-11-
dc.identifier.citationSTIVANELLI, Natália Garcia. Atuação das empresas do estado de São Paulo no incentivo à responsabilidade social, 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritório e Secretariado ) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2002.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32836-
dc.description.abstractEste trabalho monográfico busca desenvolver um estudo sobre o setor empresarial que vêm se esforçando para participar do terceiro setor, caminho este que tem sido o diferencial competitivo para o mercado mundial, já que com a globalização, o mundo enfrenta hoje grandes dificuldades no que diz respeito a este mercado. A concorrência entre indústrias e empresas é intensa e contínua e, consequentemente, a sobrevivência do mercado mundial está se voltando ao que chamamos de responsabilidade social, onde cada setor empresarial e instituições que têm grande impacto sobre bilhões de pessoas assumem uma responsabilidade em seu campo, cumprindo sua tarefa e demonstrando seu comprometimento para com o desenvolvimento social através de ações que estejam comprometidas com seus fornecedores e clientes, no intuito de promover uma consciência de valores, fornecer e comprar produtos e serviços de empresas que tenham como princípios o bom tratamento de seus funcionários e análise do que fazem seus fornecedores. Este trabalho, aborda a responsabilidade social como um todo, seu significado, o porquê da participação do empresariado na área social, relata exemplos de duas empresas socialmente responsáveis e até o que pode ocorrer internamente (com seus colaboradores) nas empresas e instituições que praticam a responsabilidade social. Aborda também, a nova lei implantada às empresas (SA 8000) que se preocupa com o interior empresarial para oferecer o melhor a seu exterior, ou seja, a seus clientes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectTrabalho voluntáriopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAtuação das empresas do estado de São Paulo no incentivo à responsabilidade socialpt_BR
dc.title.alternativePerformance of companies in the state of São Paulo in encouraging social responsibilitypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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