Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32828
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPOMPEU, Silma Carneiro-
dc.contributor.authorCONCEIÇÃO, Cristiane Fransin Sachi da-
dc.date.accessioned2025-05-23T18:13:14Z-
dc.date.available2025-05-23T18:13:14Z-
dc.date.issued2005-06-
dc.identifier.citationCONCEIÇÃO, Cristiane Fransin Sachi da. A mulher como profissional de vendas via telefone, 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32828-
dc.description.abstractNa atual globalização, com o comércio mundial fluindo de maneira muito rápida e fácil, as empresas tiveram que se adaptar às necessidades dos clientes e também, criar diferenciais, para que os mesmos se mantenham fiéis às empresas. A profissão de vendas foi uma das que mais foram afetadas com essas mudanças no cenário econômico mundial. Antigamente, a figura do profissional de vendas era considerada um item “acessório” dentro da empresa, pois, os produtos vendiam-se por si só. Atualmente, os profissionais em vendas são pessoas indispensáveis dentro das empresas, pois, além de negociarem com os clientes, esses profissionais se tornaram indispensáveis na solução dos problemas destes clientes, criando assim, um forte elo entre fornecedor-cliente. Este estudo busca apontar que essa negociação de vendas entre fornecedor e cliente pode ser realizada de uma maneira melhor e mais vantajosa para ambos os lados, se for efetuada por uma profissional em vendas do sexo feminino. Para isso, iniciamos um estudo sobre o histórico da profissão de vendas e também os fatores mundiais, que dentro da história, impuseram mudanças nesta profissão e no perfil do mercado consumidor. Também foram realizadas algumas pesquisas a respeito da inserção da mulher no mercado de trabalho, as dificuldades encontradas por essas mulheres para sept_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA mulher como profissional de vendas via telefonept_BR
dc.title.alternativeThe woman as a telephone sales professionalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cristiane Fransin Sachi da Conceição.pdf
  Restricted Access
164.58 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.