Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32693
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTRALLI, Valdecir José-
dc.contributor.advisorSAMPAIO, José Fornazier Camargo-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Juliana-
dc.contributor.authorMINATEL, Marina-
dc.contributor.authorXIMENES, José Carlos R.-
dc.date.accessioned2025-05-20T14:30:41Z-
dc.date.available2025-05-20T14:30:41Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Juliana; MINATEL, Marina; XIMENES, José Carlos R. EliTex Ltda., 2006. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia Têxtil) – Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32693-
dc.description.abstractA uniformização tornou-se um elemento fundamental para as empresas que buscam a diferenciação no mercado. O novo conceito reflete transformações ocorridas dentro das empresas que traduzem a necessidade de transmitir organização, seriedade e competência através dos uniformes administrativos. Sendo uma tendência mundial, a difusão do uso de uniformes tem apresentado grandes índices no Brasil na última década, minimizando a resistência quanto a sua utilização em função de vários fatores, como o desenvolvimento de tecidos que proporcionem toque agradável, fácil manutenção, aparência impecável aliado ao cuidado especial no design dos uniformes Workfashion. Com a adesão de indústrias, bancos, empresas de telemarketing, hotéis. Empresas públicas, prestadoras de serviços, hotéis, redes de fast-food, clínicas, hospitais entre outras. O uniforme atualmente está incorporado nos mais diversos setores da economia. Este processo de difusão tende a ser crescente e irreversível, pois se percebe as inúmeras vantagens adquiridas com a sua utilização, tanto para a empresa que identifica sua cultura através da uniformização, divulga sua marca, personaliza seus colaboradores, estabelece seu espaço, administra estratégia de organização e segurança, transmite um nível elevado de qualidade nos diversos níveis da organização, proporcionando ao funcionário praticidade, modernidade, segurança e estimulando a sua auto-estima em divulgar a imagem e a marca da empresa. Há uma tendência cada vez mais forte e evidente quanto ao uso de uniformes para o definido "Marketing Corporativo", no qual algumas empresas utilizam como estratégia de divulgação as peças de seu vestuário, comercializando os uniformes de sua empresa com as marcas e de seus produtos, refletindo até mesmo um certo status, como acontece com algumas empresas do setor alimentício, automobilístico, de cosméticos, entre outros. O alinhamento da modelagem dos uniformes é um fator importante para o seu relativo crescimento nas organizações, pois toda a pesquisa, desde a elaboração do tecido até a confecção das peças, é realizada seguindo tendências da moda e principalmente à adequação as necessidades do usuário, criando modelagens diversificadas e com versatilidade para se adaptar aos biótipos. Consciente desta tendência mundial nasce a ELITEX, uma empresa que investirá continuamente no desenvolvimento de novos produtos voltados a linha Workfashion, criando e inovando na produção de tecidos que proporcionem conforto, praticidade, fácil manutenção, durabilidade e aparência impecável. A uniformização tornou-se fundamental para empresas que buscam diferenciação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia Têxtilpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectIndústria têxtilpt_BR
dc.subjectFios (indústria têxtil)pt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleEliTex Ltdapt_BR
dc.title.alternativeEliTex Ltdapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2006_Juliana Rodrigues_OD2568.pdf
  Restricted Access
9.7 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.