Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32680
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Heleno Januário de-
dc.contributor.authorROSA, Jefferson de Souza-
dc.date.accessioned2025-05-19T18:20:48Z-
dc.date.available2025-05-19T18:20:48Z-
dc.date.issued2003-12-
dc.identifier.citationROSA, Jefferson de Souza. Parceria com fornecedores: uma estratégia para as grandes empresas da região de Campinas, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritório e Secretariado ) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32680-
dc.description.abstractAtualmente, além da competição acirrada do mercado e da necessidade de mudanças para adaptação ao mercado, num ritmo muito rápido, as empresas também estão tratando com consumidores cada dia mais exigentes, o que está obrigando as grandes empresas a repensarem suas formas de atuação, e também suas estratégias, de forma a se manterem competitivas e atrativas para acionistas. O presente trabalho está relacionado a estratégia de estabelecimento de parcerias com os fornecedores. O objetivo principal do trabalho foi conhecer um pouco mais do tema. Assim, de acordo com nossa pesquisa de campo, constatamos que as grandes empresas estão se interessando pela parceria Apesar das dificuldades com os fornecedores, normalmente enfrentadas pelas grandes empresas, a parceria pode trazer algumas vantagens para as mesmas, mas para que ocorra, é necessário que a empresa esteja realmente interessada, já que a parceria pode requerer investimentos para ser implementada. Vale lembrar que os investimentos poderão ser recompensados, a longo prazo. A parceria pode criar uma cumplicidade entre empresa e fornecedor, estimulando trocas de experiências e conhecimentos. Num relacionamento de cooperação, cada um passa a se interessar e se comprometer com o crescimento do outro. E no atual cenário, tudo que agrega conhecimento e valor a uma empresa, deve ser bem-vindo e aproveitado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectQualidade em fornecedorespt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleParceria com fornecedores: uma estratégia para as grandes empresas da região de Campinaspt_BR
dc.title.alternativePartnership with suppliers: a strategy for large companies in the Campinas regionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jefferson de Souza Rosa.pdf
  Restricted Access
598.29 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.