Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32678
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Heleno Januário de-
dc.contributor.authorFURLAN, Fernanda Antônia Correia-
dc.date.accessioned2025-05-19T18:15:24Z-
dc.date.available2025-05-19T18:15:24Z-
dc.date.issued2003-12-
dc.identifier.citationFURLAN, Fernanda Antônia Correia. Customer Relationship Management (CRM). Uma visão dos conceitos e do processo de implantação, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritório e Secretariado ) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32678-
dc.description.abstractAtualmente, com a grande quantidade de clientes que existem nas empresas, seria quase que impossível fazer uma análise dessa massa sem o auxílio da tecnologia, que teve o seu custo reduzido de forma significativa, tornando-se acessível para a grande maioria das empresas. Entretanto, muito mais que a tecnologia, é preciso repensar a mais básica filosofia de como mudar a forma de avaliar o sucesso da empresa. Uma das maneiras de se obter resultados sustentáveis com o cliente é através de uma filosofia que se permita gerenciar todo o relacionamento. Estamos falando de CRM - Customer Relationship Management. Para discutir este assunto e tentar focalizar os conceitos de CRM e os passos para a sua implantação, abordaremos no primeiro capítulo, os conceitos de CRM, Evolução do CRM e Clientes. No segundo capítulo, buscaremos transformar os conceitos em prática e estudarmos os tipos de prestadores de serviços, como são classificados e como atuam no mercado. Por fim, no terceiro capítulo apresentaremos um estudo de caso e entrevistas que irão ilustrar a importância do CRM e seu processo de implantação. O presente estudo nos levará a refletir sobre a importância do cliente para as empresas e seus negócios, a fim de entender o porquê de as empresas deveram se antecipará às necessidades de seus clientes, conhecê-los muito bem e conhecer mais sobre esta nova filosofia, CRM.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCustomer Relationship Management (CRM). Uma visão dos conceitos e do processo de implantaçãopt_BR
dc.title.alternativeCustomer Relationship Management (CRM). An insight into the concepts and implementation processpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fernanda Antônia Correia Furlan.pdf
  Restricted Access
587.42 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.