Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32666
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDIAS, Maurício-
dc.contributor.authorLARA, Silvana Vieira de-
dc.date.accessioned2025-05-19T17:38:23Z-
dc.date.available2025-05-19T17:38:23Z-
dc.date.issued2004-12-
dc.identifier.citationLARA, Silvana Vieira de. Responsabilidade social nas empresas da região de Campinas: estratégia de marketing ou novo papel da empresa perante a sociedade?, 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritório e Secretariado ) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32666-
dc.description.abstractO propósito deste estudo é buscar informações sobre a responsabilidade social corporativa, com o intuito de verificar algumas vantagens e desvantagens desta prática. Além disso, nossa intenção é de alguma maneira, promover a participação de todos os membros da sociedade, que estão diretamente envolvidos neste processo, pois acreditamos que este pode ser um dos caminhos para diminuir as inúmeras desigualdades vistas em nosso meio e, assim, podermos vivenciar uma sociedade mais justa e digna com todos, sem discriminação quanto a situação financeira, social, racial, entre tantos outros tipos de exclusão que vivenciamos hoje. Entretanto, para chegarmos a este ponto, é importante conhecermos as ferramentas existentes (balanço social, certificações, marketing, bolsa de valores, entre outras) para analisarmos se as empresas estão praticando realmente a responsabilidade social ou apenas a filantropia, que segundo Siqueira & Spers (2003:54), a primeira diz respeito ao compromisso com os resultados pretendidos, enquanto que a filantropia visa apenas uma doação compensatória. Todos os fatos discorridos acima foram motivadores na escolha deste tema, que, apesar de estar presente cada vez mais nos meios de comunicação, é algo ainda bastante discutível e aprimorável.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectBolsa de valorespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleResponsabilidade social nas empresas da região de Campinas: estratégia de marketing ou novo papel da empresa perante a sociedade?pt_BR
dc.title.alternativeSocial responsibility in companies in the Campinas region: marketing strategy or new role for the company in society?pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Silvana Vieira de Lara.pdf
  Restricted Access
521.95 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.