Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/326
Title: Estudo comparativo acerca das metodologias de desenvolvimento ágil do software XP e Scrum
Other Titles: Comparative study on the agile development methodologies of the XP and Scrum software
Authors: CRUZ, Paulo Augusto Rodrigues da
Advisor: CAVALCANTE, Wagner Siqueira
Other contributor: ROBLES, Diogo
VIVIANI, Rodrigo
type of document: Monografia
Keywords: Engenharia de software;Desenvolvimento de software;Scrum - software de projetos
Issue Date: 24-Jun-2016
Publisher: 004
Citation: CRUZ, Paulo Augusto Rodrigues da. Estudo comparativo acerca das metodologias de desenvolvimento ágil do software XP e Scrum, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: Este trabalho visa apresentar de forma simples, objetiva e conexa um comparativo acerca de duas das mais utilizadas metodologias de desenvolvimento ágil de software, a metodologia XP (Extreme Programming) e a metodologia Scrum. Esta comparação utilizar-se-á de uma atualizada e abrangente revisão bibliográfica levando-se, principalmente, em consideração as obras de influentes autores da atual comunidade acadêmica mundial com a intenção de nortear os profissionais das áreas da tecnologia da informação e afins na escolha de uma das duas metodologias abordadas a serem aplicadas em cada caso, projeto ou cronograma específico. Os dados apresentados tendem a uma consideração qualitativa em relação às potencialidades e debilidades inerentes a cada metodologia, transformando este trabalho de fundamental importância para a correta assimilação das competências acadêmicas relacionadas às mais avançadas ferramentas e metodologias no âmbito da engenharia de software.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/326
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161S_CRUZPauloAugustoRodriguesda_CD2654.pdf
  Restricted Access
4.55 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.