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dc.contributor.advisorSPALDING, Marcos-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Amanda Vieira-
dc.contributor.authorESPÍNDOLA, Moisés da Silva-
dc.date.accessioned2025-05-14T22:23:20Z-
dc.date.available2025-05-14T22:23:20Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Amanda Vieira; ESPÍNDOLA, Moisés da Silva. As percepções de valor dos consumidores do automóvel sonic sedan da empresa gm no interior do vale do paraíba e sua relação com o posicionamento e segmentação de mercado propostos pela empresa, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod. Guaratinguetá, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32594-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma análise da relação de percepção de valor e gostos dos consumidores do automóvel Sonic sedan da empresa GM no interior do Vale do Paraíba e a sua relação com o posicionamento e segmentação de mercado propostos pela empresa, para tanto se fez necessário identificar as estratégias de posicionamento e segmentação de mercado para o lançamento do automóvel. Usou-se como metodologia uma pesquisa primária com abordagem quantitativa com proprietários do Sonic Sedan, livros específicos da área de Marketing, revistas automobilísticas, sites e livros relacionados ao tema em estudo. Foi-se necessário evidenciar a intenção da GM diante de uma crise mundial em revolucionar seu padrões de fabricação e atributos para atrair os consumidores que, ao longo dos anos, foram se perdendo, nesse desafio entra em cena uma nova plataforma de excelente custo-benefício para a empresa, a plataforma GAMMA de produtos GM do Brasil e países emergentes, dessa plataforma surgiram modelos como Ônix, Sonic, Prisma, Cobalt, Spin, nova Montana e o Tracker. Para conclusão deste trabalho utilizam-se respostas obtidas nos questionários, os quais contém os seguintes atributos: status, conforto, custo/benefício, reposição de peças, revisão do automóvel, motorização, design, segurança e um espaço aberto para sugestões, exclusivamente para clientes de Sonic, com o resultado evidencia-se que o posicionamento e a segmentação do mercado propostos pela GM para o seu produto Sonic Sedan satisfaz o consumidor, mas ainda há uma exigência por parte deles de melhorias qualificadas como importantes para um veículo de um segmento ao qual está inserido.pt_BR
dc.description.abstractThis study presents an analysis of the relation of value perception and consumer preferences of GM's Sonic sedan car in the Vale do Paraíba region and its relation with the market positioning and segmentation proposed by the company. The methodology used was a primary research with a quantitative approach with owners of the Sonic Sedan, specific books in the Marketing area, automobile magazines, websites and books related to the theme under study. It was necessary to evidence GM's intention, in face of a world crisis, to revolutionize its manufacturing standards and attributes to attract consumers who, throughout the years, were being lost. In this challenge a new platform of excellent cost-benefit for the company comes into play, the GAMMA platform of GM products in Brazil and emerging countries, from which models such as Onix, Sonic, Prisma, Cobalt, Spin, the new Montana and the Tracker emerged. To conclude this work we used the answers obtained in the questionnaires, which contain the following attributes: status, comfort, cost/benefit, replacement parts, car review, engine, design, safety and an open space for suggestions, exclusively for Sonic customers. The result shows that the positioning and market segmentation proposed by GM for its Sonic Sedan product satisfies the consumer, but there is still a demand from them for improvements qualified as important for a vehicle of a segment in which it is inserted.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAs percepções de valor dos consumidores do automóvel sonic sedan da empresa gm no interior do vale do paraíba e sua relação com o posicionamento e segmentação de mercado propostos pela empresapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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