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dc.contributor.advisorMARTINS, Francisco José-
dc.contributor.authorPIZA, Elisângela Fátima de-
dc.date.accessioned2025-05-13T19:53:19Z-
dc.date.available2025-05-13T19:53:19Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationPIZA, Elisângela Fátima de. Mapeamento do processo e melhoria na qualidade do atendimento a óbitos: estudo de caso em hospital privado com enfoque na humanização. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32541-
dc.description.abstractEste estudo, realizado em um hospital privado em Araraquara-SP, adota uma abordagem qualitativa e exploratória tendo como objetivo avaliar o atendimento a famílias enlutadas com foco na humanização. Utilizando o Bizagi Process Modeler, investiga a eficiência do serviço prestado pelos recepcionistas de internação, especialmente na liberação de óbitos. A pesquisa inclui análise bibliográfica e questionários aos profissionais, identificando áreas de aprimoramento. Os resultados destacam a satisfação das famílias enlutadas e o impacto no relacionamento com o hospital, sublinhando a importância do atendimento humanizado e treinamentos específicos aos colaboradores. Essa pesquisa contribui para a literatura e aponta possibilidades para futuras pesquisas.pt_BR
dc.description.abstractThis study, conducted in a private hospital in Araraquara-SP, adopts a qualitative and exploratory approach with the aim of evaluating care for grieving families with a focus on humanization. Using the Bizagi Process Modeler, it investigates the efficiency of the service provided by admission receptionists, especially in the release of deceased individuals. The research includes literature analysis and questionnaires to professionals, identifying areas for improvement. The results highlight the satisfaction of grieving families and the impact on the relationship with the hospital, emphasizing the importance of humanized care and specific training for employees. This research contributes to the literature and suggests possibilities for future research.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher288pt_BR
dc.subjectHumanizaçãopt_BR
dc.subjectLuto (estado emocional)pt_BR
dc.subjectHospitais privadospt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMapeamento do processo e melhoria na qualidade do atendimento a óbitos: estudo de caso em hospital privado com enfoque na humanização.pt_BR
dc.title.alternativeProcess mapping and quality improvement in death care services: a case study in a private hospital with a focus on humanization.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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