Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3251
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Rosilma Mirtes dos
dc.contributor.authorROCHA FILHO, José Luiz
dc.contributor.otherSCHLUTER, Mauro Roberto
dc.contributor.otherMARCHINI, Daniela Maria Feltrin
dc.date.accessioned2019-02-08T12:00:47Z
dc.date.available2019-02-08T12:00:47Z
dc.date.issued2018-12-07
dc.identifier.citationROCHA FILHO, José Luiz. Atuação na logística humanitária como estratégia de marketing social para operadores logísticos, 2018. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3251
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo Identificar, como a parceria entre operadores logísticos e empresas do terceiro setor que atuam com logística humanitária pode ser considerada uma estratégia de marketing social. Para atingir este objetivo, foram feitas entrevistas com a Adra Brasil – DF, Cruz Vermelha de São Paulo – SP e Defesa Civil de Americana – SP. Desta forma foi possível identificar as principais dificuldades que estas organizações passam ao atuar com a logística humanitária. Também foram analisados os conceitos sobre operadores logísticos e marketing social, a fim de esclarecer as características de cada um. Através deste artigo, foi possível identificar que organizações do terceiro setor que atuam logística humanitária tem necessidade de diversas parcerias para suas atividades principalmente, relacionadas às questões específicas à logística. Para os operadores logísticos, esta parceria pode ser uma estratégia de marketing social viável, pois os posiciona como empresas que possuem responsabilidade socialpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectLogística humanitáriapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleAtuação na logística humanitária como estratégia de marketing social para operadores logísticospt_BR
dc.title.alternativeAction in humanitarian logistics as a social marketing strategy for logistics operatorspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20182S_ROCHAFILHOJoseLuiz_OD0518.pdf252 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.