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Título: Marketing: benefícios de uma campanha eficiente quando comparado com uma campanha malsucedida
Título(s) alternativo(s): Marketing: benefits of an efficient campaign compared to an unsuccessful one
Autor(es): ZOGBI, Paulo Roberto
OLIVEIRA, Paulo Tiago Trindade de
Orientador(es): CARACINI, Luiz Gustavo
MEIRELLES, Raquel Gomes
Outro(s) contribuidor(es): CARACINI, Luiz Gustavo
SANTA FÉ JÚNIOR, Clóvis
SEABRA JÚNIOR, Antenor Marques
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração;Marketing;Empresas
Data do documento: 29-Jun-2017
Editor: 176
Referência Bibliográfica: ZOGBI, Paulo Roberto; OLIVEIRA, Paulo Tiago Trindade de. Marketing: benefícios de uma campanha eficiente quando comparado com uma campanha malsucedida. 2017. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2017.
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o auxílio de referências bibliográficas, pesquisas em redes sociais, livros, periódicos com o intuito de analisar os motivos que ocasionaram campanhas de marketing malsucedidas quando comparadas com campanhas que obtiveram êxito na divulgação e consolidação de seus produtos, serviços, marca e fidelização tanto no mercado interno quanto externo. Para o sucesso de uma campanha de marketing, cabe ao profissional da área realizar uma série de estudos no mercado alvo (composto de marketing, análise de ambiente), buscando dessa maneira a realização de planos estratégicos para que o produto chegue ao mercado consumidor com aceitação perante o público alvo. Estudo este de grande valia, pois, um pequeno descuido poderá ocasionar descontentamento por parte do consumidor, ocasionando desta maneira repúdio do produto. O sucesso de um produto/marca irá repercutir diretamente na aceitação do consumidor, porém, nem sempre campanhas perfeitas serão a garantia de sucesso no mercado. As redes sociais tornaram-se ferramentas de comunicação valiosas para as organizações, pois, auxiliam no relacionamento entre empresa/cliente/amigos e outros, porém, erros de comunicação entre emissor (empresa) e receptor (consumidor), podem ocorrer causando uma má aceitação do produto pelo consumidor. Devido as poucas informações sobre campanhas de marketing malsucedidas, seria de grande valia se estudos mais profundos fossem realizados com o intuito de averiguar com mais clareza os motivos que levaram alguns produtos, marcas, a desaparecerem dos grandes centros consumidores. E também, estudos de casos para avaliar os motivos que levam alguns clientes a total fidelização da marca, assim como avaliar clientes que não são considerados fiéis, porém, sentem-se realizados com a satisfação do produto sem se importar com a marca.
The present work was developed with the aid of bibliographical references, researches in social networks, books, periodicals with the purpose of analyzing the reasons that caused unsuccessful marketing campaigns when compared with campaigns that were successful in the dissemination and consolidation of their products, services, brand and loyalty in both the internal and external markets. In order to reach the success of a marketing campaign, the professional of the area needs to carry out a series of studies in the target market (composed of marketing, analysis of environment), seeking this way the realization of strategic plans so that the product reaches the consumer market with acceptance before the target audience. This study is very important, therefore, a small negligence can cause discontent from the consumer, causing this way rejection of the product. The success of a product / brand will directly affect consumer's acceptance, however, perfect campaigns will not always guarantee success in the market. Social networks have become valuable communication tools for the organizations, since they aid in the relationship between company / client / friends and others, but communication errors between the issuer (company) and the receiver (consumer) can occur causing a bad acceptance of the product by the consumer. Due to the lack of information on unsuccessful marketing campaigns, it would be of great value if deeper studies were carried out in order to ascertain more clearly the motives that led some products and brands to disappear from the large consumer centers and also, case studies to evaluate the reasons that lead some customers to total brand loyalty, as well as evaluate customers who are not considered faithful, but feel fulfilled with product satisfaction without caring about the brand.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32475
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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