Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32443
Título: Endomarketing como estratégia de gestão
Título(s) alternativo(s): Endomarketing as a management strategy
Autor(es): ELIAS NETO, Antonio Marcos
VALDEVITE, Wilson Marcelo
Orientador(es): MARINHO, Clésio Aparecido
Outro(s) contribuidor(es): MARINHO, Clésio Aparecido
SORDAN, Juliano Endrigo
SEABRA JÚNIOR, Antenor Marques
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração;Endomarketing;Estratégia organizacional
Data do documento: 14-Dez-2017
Editor: 176
Referência Bibliográfica: ELIAS NETO, Antonio Marcos; VALDEVITE, Wilson Marcelo. Endomarketing como estratégia de gestão. 2017. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2017.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo apresentar a importância do endomarketing em um cenário globalizado e disputado pelas empresas em geral. Obter vantagem competitiva nos negócios tornou-se não somente um objetivo, mas uma necessidade da maioria das empresas para conseguirem sobreviver no mercado em que atuam. Desta forma, administrar pessoas, tornou-se essencial para a competitividade. A ferramenta de endomarketing é muito importante para que o trabalho possa ser realizado, focando redução de desperdícios, melhoria de qualidade, otimização da produção. Neste trabalho, o foco é o clima organizacional, pois, quando se melhora o clima da empresa, diversas necessidades já são supridas de forma automática.
This work aimed to present the importance of endomarketing in a globalized scenario and disputed by the companies in general. Gaining competitive advantage in business has become not only an objective but a necessity for most companies to survive in the market they serve. In this way, managing people has become essential for competitiveness. The endomarketing tool is very important so that the work can be carried out focusing on waste reduction, quality improvement, optimization of production. In this work, we are focusing on the organizational climate, because we understand that when the company climate is improved, several needs of the company are already supplied automatically.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32443
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_empresarial_2017_2_antonio_marcos_elias_neto_endomarketing_como_estrategia.pdf
  Restricted Access
54.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.