Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32382
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLEANDRO, Cláudio Roberto-
dc.contributor.authorFIGUEIREDO, Denise Romeiro-
dc.date.accessioned2025-05-07T18:48:35Z-
dc.date.available2025-05-07T18:48:35Z-
dc.date.issued2006-06-
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Denise Romeiro. Gestão de marcas: um estudo de caso sobre a marca EMDEC, 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32382-
dc.description.abstractA disputa pelo market share entre as empresas vem crescendo de forma acirrada e, não adianta apenas a empresa criar um produto, investir em marketing para consolidar a “marca produto” e aguardar que seu ciclo de vida chegue ao fim. É preciso investir na “marca empresa”, pois esta, durará “eternamente” e qualquer produto que a empresa vier a lançar no mercado, terá os atributos da “marca empresa”. O presente trabalho, analisou a imagem que a marca EMDEC transmite a seus stakeholders (munícipes e funcionários). Para isso, foi desenvolvido uma pesquisa com suporte bibliográfico, a fim de demonstrar que o plano de negócios funciona como “alicerce” do processo de gestão de marcas e ainda, foi desenvolvido um estudo de caso sobre a marca EMDEC. A análise apresentada no estudo foi baseada na aplicação de questionários e os resultados obtidos com a coleta de dados proporcionaram a elaboração de propostas para o direcionamento estratégico da empresa (plano de negócios e gestão de marcas). Concluiu-se que os munícipes possuem uma imagem positiva da marca EMDEC, o que não ocorre com os funcionários. Para tanto, a imagem da marca EMDEC deve ser trabalhada junto a seus funcionários, pois a empresa é uma prestadora de serviço e, a imagem que a marca transmite aos munícipes está ligada à qualidade e a forma de que é desempenhada as atribuições de cada um destes profissionais.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectNegócios - Planopt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGestão de marcas: um estudo de caso sobre a marca EMDECpt_BR
dc.title.alternativeBrand management: a case study on the EMDEC brandpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DENISE ROMERO FIGUEIREDO.pdf
  Restricted Access
643.65 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.