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dc.contributor.advisorSANTOS, Andréia Ribeiro dos-
dc.contributor.authorSILVA, Ananda Gabrielle-
dc.date.accessioned2025-05-07T17:49:36Z-
dc.date.available2025-05-07T17:49:36Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSILVA, Ananda Gabrielle. Endomarketing como uma ferramenta de apoio na gestão de pessoas. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial ) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32375-
dc.description.abstractEste artigo aborda o endomarketing como uma ferramenta na gestão de pessoas, destacando o impacto no desempenho financeiro, o engajamento, a motivação, a comunicação interna, o reconhecimento, os incentivos ao trabalho e a medição de impacto. No entanto, também menciona desafios comuns à implementação, tais como resistência à mudança, falta de recursos financeiros, falta de tempo e compreensão insuficiente. Para superar estes desafios, uma abordagem estratégica e o envolvimento da liderança são fundamentais. E por fim para avalia o papel do endomarketing foi aplicado uma pesquisa de campo com o intuito de mensurar o bem-estar dos funcionários, a produtividade e o clima organizacional. E tem como objetivo buscar a compreensão de como o endomarketing se tornou um fator chave na gestão de pessoas nas organizações.pt_BR
dc.description.abstractThis article will address internal marketing as a tool in people management, highlighting the impact on financial performance, engagement, motivation, internal communication, recognition, work incentives and impact measurement. However, it also mentions common implementation challenges such as resistance to change, lack of financial resources, lack of time and insufficient understanding. To overcome these challenges, a strategic approach and leadership involvement are essential. And finally, to evaluate the role of internal marketing, field research was carried out with the aim of measuring employee well-being, productivity and the organizational climate. And it aims to seek to understand how endomarketing has become a key factor in people management in organizations.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher288pt_BR
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectMotivação do empregadopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEndomarketing como uma ferramenta de apoio na gestão de pessoas.pt_BR
dc.title.alternativeEndomarketing: as a support tool in people management.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
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