Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32360
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAMARAL, Erica Siqueira do-
dc.contributor.advisorSILVA, Helton de Andrade-
dc.contributor.authorANDRADE, Fabio de Souza-
dc.contributor.authorSILVA, Gabriel Oliveira Santos da-
dc.contributor.authorLIMA, Gabriel Pereira-
dc.contributor.authorFONSECA, João Victor Lazarini da-
dc.contributor.authorFERREIRA, Juan Pablo Firmino-
dc.contributor.authorSOUSA, Marco Andreik Silva e-
dc.contributor.authorLOPES, Sofia Ananias-
dc.contributor.authorSOUZA, Thiago Vinicius Felix de-
dc.contributor.authorAGUILAR, Victor Hugo Rocha-
dc.date.accessioned2025-05-06T21:07:04Z-
dc.date.available2025-05-06T21:07:04Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationANDRADE, Fabio de Souza...[et al]. O porquê da falta de efetividade nas plataformas educacionais nas escolas públicas do Brasil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32360-
dc.description.abstractO projeto Ohara propõe o desenvolvimento de um sistema de gestão escolar que integra tecnologia e inclusão digital, incluindo uma biblioteca digital integrada, para otimizar processos administrativos e aprimorar a experiência educacional na ETEC. Inicialmente concebido como uma biblioteca online, o escopo foi ampliado ao identificar limitações no atual sistema utilizado, o NSA. O Ohara busca não apenas otimizar a gestão administrativa, mas também democratizar o acesso ao conhecimento, facilitar a comunicação entre alunos e professores, e promover um ambiente educacional mais interativo e eficiente. Utilizando tecnologias modernas como React-Native, Laravel e MariaDB, o sistema é desenhado para ser acessível, responsivo e atender às necessidades de diferentes usuários, contribuindo para a redução das desigualdades educacionais e criando um modelo de inovação para a educação pública.pt_BR
dc.description.abstractThe Ohara project proposes the development of a school management system that integrates technology and digital inclusion to enhance the educational experience at ETEC. Initially conceived as an online library, the scope was expanded after identifying limitations in the current system, known as NSA. Ohara aims not only to optimize administrative management but also to democratize access to knowledge, facilitate communication between students and teachers, and foster a more interactive and efficient educational environment. Using modern technologies such as React-Native, Laravel, and MariaDB, the system is designed to be accessible, responsive, and capable of meeting the needs of different users, contributing to the reduction of educational inequalities and creating a model of innovation for public education.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher166pt_BR
dc.subjectEnsino profissional e técnicopt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectDesigualdades sociaispt_BR
dc.subjectPlataforma digitalpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleO porquê da falta de efetividade nas plataformas educacionais nas escolas públicas do Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
desen_sist_2024_fabio_de_souza_andrade_o_porque_da_falta_de_efetividade.pdf349.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.