Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32327
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFISCHER, Luciana-
dc.contributor.authorLIMA, Jacqueline Vaz de-
dc.date.accessioned2025-05-05T18:54:31Z-
dc.date.available2025-05-05T18:54:31Z-
dc.date.issued2018-11-28-
dc.identifier.citationLIMA, Jacqueline Vaz de. As gerações Baby Boomers, X e Y, no ambiente organizacional e os conflitos geracionais. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32327-
dc.description.abstractUma geração é conceituada como pessoas em conjunto, que pertencem a uma determinada época histórica. O mundo está sempre em constante mudança e os relacionamentos, pessoais e profissionais, também. Cada vez mais observa-se o homem evoluir e este processo de mudança ocorre em seus costumes e valores, de forma que uma geração sempre será diferente da outra. As organizações dentro deste contexto tendem a investir em pessoas, que será seu capital humano e intelectual, e utilizarão este capital como estratégia para aumentar a competitividade em um mercado globalizado. Por mais que as tecnologias possam ser um facilitador para as pessoas, toda essa riqueza só pode ser gerada pelas mesmas. Após uma pesquisa bibliográfica, revistas, livros e artigos, sobre gerações, empregabilidade, novas tecnologias e as previsões, que estas podem impactar no planeta, é feita uma análise no ambiente organizacional, onde diferentes gerações convivem diariamente, gerando conflitos e afetando a produtividade da empresa. Utilizando métodos de gerenciamento geracional, as organizações podem promover o desenvolvimento de equipes e colaboradores, onde o resultado seja de harmonia e competência.pt_BR
dc.description.abstractOne generation is conceptualized as people together, who belong to a particular historical epoch. The world is in constantly change of personal and professional relationships, too. It is observed that men increasely evolute and this process of change occurs in his customs and values, so that one generation will always be different from the other. Organizations within this context tend to invest in people, which will be their human and intellectual capital, and will use this capital as a strategy to increase competitiveness in a globalized market. As much as technologies can be a facilitator for people, all that wealth can only be generated by them. After a bibliographical research, through journals, books and articles, about generations, employability, new technologies and the predictions, that these can impact on the planet, an analysis is made in the organizational environment, where different generations live daily, generating conflicts and affecting the productivity. Using generational management methods, organizations can promote the development of teams and employees, with harmonious results and competencies.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectConflito de geraçõespt_BR
dc.subjectMudança organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAs gerações Baby Boomers, X e Y, no ambiente organizacional e os conflitos geracionaispt_BR
dc.title.alternativeThe Baby Boomers generations, X and Y, in the organizational environment and generational conflictspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2018_2_jacquelinevazdelima_asgeracoesbabyboomersxeynoambienteorganizacional.pdf
  Restricted Access
1.5 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.