Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32286
Title: O comprometimento do colaborador com as metas de redução de custos
Other Titles: Employee commitment to cost reduction goals
Authors: FERNANDES, Giuliane Cristina
Advisor: LEANDRO, Cláudio Roberto
type of document: Monografia
Keywords: Controle de custos;Administração estratégica de custo;Capital humano
Issue Date: Dec-2004
Publisher: 105
Citation: FERNANDES, Giuliane Cristina. O comprometimento do colaborador com as metas de redução de custos, 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritório e Secretariado ) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2004.
Abstract: Assim como na época da Revolução Industrial, a competitividade tem trazido diversos desafios para os mais variados setores das empresas atuais. Para manterem-se competitivas no mercado, as empresas devem, a todo o momento, preocupar-se com a redução dos custos. Porém, com a evolução dos custos e de toda a noção administrativa, foi necessário o desenvolvimento de um sistema de gestão estratégica, associando o capital humano aos programas de redução de custos para atingir um bom desempenho no ranking empresarial. Neste contexto, o foco deste estudo monográfico será abordar sobre os aspectos mais relevantes a serem considerados durante a elaboração e implantação de um programa de redução de custos eficaz, verificando as reais necessidades empresariais para a manutenção da competitividade, bem como uma correta inserção do colaborador neste programa. Pensando nisto, as empresas devem ir além do simples controle das despesas, estipulando programas de gestão eficazes, que diminuam os custos de maneira estratégica sem interferir na qualidade do produto. Desta maneira, acredita-se poder justificar, através deste estudo monográfico, como a correta elaboração e implantação de um programa de redução de custos eficaz pode ajudar a estimular a participação do colaborador, ressaltando sua responsabilidade no sucesso organizacional ao empenhar-se em melhorias que realmente agreguem valor à empresa, fortalecendo o empreendimento, perpetuando a marca e, principalmente, fidelizando o cliente.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32286
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Giuliane Cristina Fernandes.pdf
  Restricted Access
398.79 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.