Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32269
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDEL VECHIO, Gustavo Henrique-
dc.contributor.authorSANTANA, Monique Oliveira Martins-
dc.contributor.authorSANTOS, Patricia Pereira dos-
dc.date.accessioned2025-04-29T21:56:51Z-
dc.date.available2025-04-29T21:56:51Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSANTANA, Monique Oliveira Martins; SANTOS, Patricia Pereira dos. Estratégias de comunicação e desafios frente a um cenário de pandemia: estudo de caso com a Mondelēz Brasil. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32269-
dc.descriptionPublicado na revista Interface Tecnológica, ISSN: 2447-0864. Referência bibliográfica: SANTANA, Monique Oliveira Martins; SANTOS, Patricia Pereira dos; DEL VECHIO, Gustavo Henrique. Estratégias de comunicação e desafios frente a um cenário de pandemia: estudo de caso com a Mondelēz Brasil. Interface Tecnológica, Taquaritinga, v. 19, n. 1, p. 124–134, 2022. DOI: 10.31510/infa.v19i1.1355. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1355. Acesso em: 29 abr. 2025.pt_BR
dc.description.abstractManter um bom relacionamento com clientes é essencial para o sucesso nos negócios, por isso, com a chegada da pandemia de Covid-19, o uso da Internet se tornou fundamental para estreitar laços e continuar a oferecer diversos tipos de produtos e serviços. Tendo em vista tal cenário, este estudo procura compreender alguns impactos e desafios impostos às empresas frente à crise causada pela pandemia, que afetou consideravelmente a economia global, avaliando como as estratégias de comunicação podem contribuir para os negócios permanecerem ativos em mercados altamente competitivos. No intuito de observar na prática os conceitos teóricos, o trabalho apresenta o caso da Mondelēz Brasil, uma corporação do grupo Mondelēz International, que mesmo muito bem estruturada no país e com recursos à disposição, não ficou imune às dificuldades, precisando repensar muitos dos seus processos para continuar a prosperar. O que se percebe, a partir deste estudo, é que principalmente nos momentos mais difíceis, as empresas devem saber agir rapidamente, manter o alinhamento de suas estratégias empresariais e continuar a investir em pesquisa, desenvolvimept_BR
dc.description.abstractMaintaining a good relationship with customers is essential for business success, which is why, with the arrival of the Covid-19 pandemic, the use of the Internet has become essential to strengthen ties and continue to offer different types of products and services. In view of this scenario, this study seeks to understand some impacts and challenges imposed on companies in the face of the crisis caused by the pandemic, which has considerably affected the global economy, evaluating how communication strategies can contribute for businesses to remain active in highly competitive markets. In order to observe the theoretical concepts in practice, the work presents the case of Mondelēz Brazil, a corporation of the Mondelēz International group, which even though it is very well structured in the country and with available resources, was not immune to the difficulties, needing to rethink many of its processes to continue to thrive. What can be seen from this study is that, especially in the most difficult times, companies must know how to act quickly, maintain the alignment of their business strategies and continue to invest in research, development and innovation in order to overcome crises and continue to grow in the face of so many difficulties.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher288pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de comunicação e desafios frente a um cenário de pandemia: estudo de caso com a Mondelēz Brasil.pt_BR
dc.title.alternativeEstratégias de comunicação e desafios frente a um cenário de pandemia: estudo de caso com a Mondelēz Brasil.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaocomercial_2022_01_moniqueoliveiramartinssantana_estrategiasdecomunicacaoedesafiosfrente.pdf
  Restricted Access
243.61 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.