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dc.contributor.advisorMARINI, Maria Helena Bernardo-
dc.contributor.authorPAULISTA, Cássia Soares Alcantara-
dc.date.accessioned2025-04-28T20:06:18Z-
dc.date.available2025-04-28T20:06:18Z-
dc.date.issued2018-06-06-
dc.identifier.citationPAULISTA, Cássia Soares Alcantara. Marketing no São Paulo Fashion Week: da produção de arte à sociedade do consumo. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32227-
dc.description.abstractO seguinte trabalho teve como intuito a pesquisa para a aprendizagem na área de marketing, tendo como campo de análise as edições N44 e N45 do evento São Paulo Fashion Week. Admitindo a moda como um fenômeno sociocultural, pretendeu-se analisá-la como comportamento, costume, e, ainda, como comunicação coletiva e/ou individual. O marketing, por sua vez, se faz presente em inúmeros âmbitos em eventos desta categoria, visto que, neste momento, todos os detalhes são pensados para a criação de um ambiente propício para o experimento dos elementos ali presentes, com a finalidade de satisfazer as demandas do público-alvo. Portanto, a moda é um componente importante na movimentação de recursos financeiros no mercado de consumo de vestuário, acessórios e outros artigos, bem como de arte, a partir dos bens materiais e culturais que é capaz de produzir. Sendo assim, objetivou-se verificar de que forma o marketing é capaz de auxiliar no entroncamento entre a produção de arte e a sociedade do consumo no São Paulo Fashion Week, por intermédio de pesquisas: bibliográfica, fundamentada na leitura de obras clássicas, artigos científicos, teses e outros livros sobre as temáticas abordadas; documental, através de revistas, sites oficiais e materiais vinculados no canal do Youtube e demais redes sociais do próprio evento; iconográfica, pelos registros e gravações produzidos in loco, incluindo os pertencentes ao acervo da própria autora deste estudo; e de campo, com caráter exploratório, a partir de uma observação direta intensiva sistemática, efetivada em trabalho de campo, com a ida a duas diferentes edições do evento, estudadas no trabalho, para a análise dos registros escritos (diário de campo) e fotográficos sobre as impressões obtidas.pt_BR
dc.description.abstractThis work had intention to research for the learning in the area of marketing, having as analysis sphere the N44 and N45 editions, of the event São Paulo Fashion Week. Admitting fashion as a sociocultural phenomenon, it was intended to analyze it as behavior, custom, and still as collective and/or individual communication. Marketing, in turn, is present in many areas in events of this category, since, at this moment, all the details are thought to create an environment conducive to the experiment of the elements present there, with the purpose of satisfying the demands of the target audience. Therefore, fashion is an important component in the movement of financial resources in the consumer market for clothing, accessories and other articles, as well as art, from the material and cultural goods it is capable of producing. Thus, it was verified that the marketing is able to assist in the intersection between the production of art and the society of consumption in São Paulo Fashion Week, through research: bibliographical, based on the reading of classical works, scientific articles, theses and other books on the topics addressed; documentary, through magazines, official sites and the materials in the Youtube channel and other social networks of the event itself; iconography, by the photos and recordings produced locally, including those belonging to the collection of the author of this study; field work, with an exploratory character, based on an intensive systematic observation, with the visit to two different editions of the event, studied in this work, for the analysis of the written records (field journal) and photographic on the obtained impressions.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing no São Paulo Fashion Week: da produção de arte à sociedade do consumopt_BR
dc.title.alternativeMarketing at São Paulo Fashion Week: from art production to consumer societypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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