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dc.contributor.advisorARANDA, Maria Cristinapt.br
dc.contributor.authorARIMORI, Lucas Akio kuniyoshi
dc.contributor.otherABREU, Gustavo Carvalho Gomes dept.br
dc.contributor.otherCAVALCANTE, Wagner Siqueirapt.br
dc.date.accessioned2019-02-07T10:36:42Z
dc.date.available2019-02-07T10:36:42Z
dc.date.issued2018-12-03
dc.identifier.citationARIMORI, Lucas Akio kuniyoshi. Aprendizado de máquina: protótipo de um jogo digital usando A* com pathfinding, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3221
dc.description.abstractA Inteligência Artificial está influenciando diversas áreas, mesmo que nem sempre percebidas pelo grande público. Na atual indústria de jogos digitais, o uso da Inteligência Artificial está em ampla expansão, podendo entreter ou ensinar o usuário sobre qualquer tema abordado, podendo ter ações inteligentes que facilitem a interação do jogador com a máquina ou uma interface que auxilie o usuário. Entretanto, as vertentes da Inteligência Artificial são muitas e no presente trabalho, serão abordados os conceitos de Machine Learning, Deep Learning e algumas técnicas como o pathfinding e Redes Neurais, conceitos esses que, bem aplicados, conseguem mostrar porque as máquinas precisam ser inteligentes. Para tanto, foi utilizada a pesquisa bibliográfica como método de pesquisa, principalmente para se ter certeza da necessidade de uso de inteligência dentro de um simples jogo. Através da implementação de um jogo usando umas das técnicas de IA, onde foi aplicado o algoritmo A*, pode-se confirmar que o entretenimento e a inteligência das máquinas podem se complementar, gerando lucro para desenvolvedores e a realização de um dos sonhos do homem em criar máquinas pensantespt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectAprendizado de máquinapt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleAprendizado de máquina: protótipo de um jogo digital usando A* com pathfindingpt_BR
dc.title.alternativeMachine learning: prototype of a digital game using A * with pathfindingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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