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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3221
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ARANDA, Maria Cristina | pt.br |
dc.contributor.author | ARIMORI, Lucas Akio kuniyoshi | |
dc.contributor.other | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de | pt.br |
dc.contributor.other | CAVALCANTE, Wagner Siqueira | pt.br |
dc.date.accessioned | 2019-02-07T10:36:42Z | |
dc.date.available | 2019-02-07T10:36:42Z | |
dc.date.issued | 2018-12-03 | |
dc.identifier.citation | ARIMORI, Lucas Akio kuniyoshi. Aprendizado de máquina: protótipo de um jogo digital usando A* com pathfinding, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3221 | |
dc.description.abstract | A Inteligência Artificial está influenciando diversas áreas, mesmo que nem sempre percebidas pelo grande público. Na atual indústria de jogos digitais, o uso da Inteligência Artificial está em ampla expansão, podendo entreter ou ensinar o usuário sobre qualquer tema abordado, podendo ter ações inteligentes que facilitem a interação do jogador com a máquina ou uma interface que auxilie o usuário. Entretanto, as vertentes da Inteligência Artificial são muitas e no presente trabalho, serão abordados os conceitos de Machine Learning, Deep Learning e algumas técnicas como o pathfinding e Redes Neurais, conceitos esses que, bem aplicados, conseguem mostrar porque as máquinas precisam ser inteligentes. Para tanto, foi utilizada a pesquisa bibliográfica como método de pesquisa, principalmente para se ter certeza da necessidade de uso de inteligência dentro de um simples jogo. Através da implementação de um jogo usando umas das técnicas de IA, onde foi aplicado o algoritmo A*, pode-se confirmar que o entretenimento e a inteligência das máquinas podem se complementar, gerando lucro para desenvolvedores e a realização de um dos sonhos do homem em criar máquinas pensantes | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado de máquina | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Aprendizado de máquina: protótipo de um jogo digital usando A* com pathfinding | pt_BR |
dc.title.alternative | Machine learning: prototype of a digital game using A * with pathfinding | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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