Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3217
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVIETRO, Clério dept.br
dc.contributor.authorMOURA, Vinícius Lemes de
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlospt.br
dc.contributor.otherPOMPEU, Ricardo Bertonipt.br
dc.date.accessioned2019-02-06T15:30:24Z
dc.date.available2019-02-06T15:30:24Z
dc.date.issued2018-12-04
dc.identifier.citationMOURA, Vinícius Lemes de. O desafio de motivar o trabalhador do setor de teleatendimento, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3217
dc.description.abstractEste projeto de pesquisa teve como objetivo identificar como a gestão de pessoas, com ênfase no quesito motivação pode contribuir nas atividades diárias de uma organização, trazendo para a realidade de uma empresa de médio porte. Para isso, foram apresentados conceitos com fundamentação teórica através de livros e artigos que abordam o tema em que a área de concentração deste projeto se enquadra. Posteriormente foram realizadas análises na organização objeto de estudo, uma vez que o autor atua na empresa houve uma maior facilidade para o levantamento dos dados da organização, mas vale ressaltar que para um melhor desenvolvimento do projeto e evitar o uso demasiado de concepções pessoais, houve imparcialidade por parte do autor sobre as questões levantadas na pesquisa que será abordada. Após levantamento de dados em campo, foi constatada a presença da gestão de pessoas na maioria das atividades empresariais. Com base nesses dados foi possível prosseguir com a pesquisa e levantar os principais pontos que precisam de melhoria por parte da empresa objeto de estudo, sendo assim possível formular propostas de melhoria, cumprindo o proposto como objetivo no desenvolvimento deste projeto. Como contribuições destacam-se a possibilidade de aplicar os conceitos aprendidos durante o curso, aplicar estes conceitos em um caso prático e uma experiência aplicada envolvendo ensino e práticapt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectTelemarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleO desafio de motivar o trabalhador do setor de teleatendimentopt_BR
dc.title.alternativeThe challenge of motivating the worker in the telemarketing sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20182S_MOURAViniciusLemesde_OD0506.pdf
  Restricted Access
533.01 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.