Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32142
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | NOGUEIRA, Rosana Maria César Del Picchia de Araújo | - |
dc.contributor.author | MORENO, Fabio de Araujo | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Magnus Francisco dos | - |
dc.contributor.author | MIRANDA, Marco Paulo Santos | - |
dc.contributor.author | FERREIRA, Renato Bastos | - |
dc.contributor.other | VENDRAMETO, Maria Cristina | - |
dc.contributor.other | IANNACE, Ricardo | - |
dc.contributor.other | FELIX, Rita de Cassia | - |
dc.contributor.other | LOBIANCO, José Luís Barboza | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-24T20:54:59Z | - |
dc.date.available | 2025-04-24T20:54:59Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-20 | - |
dc.identifier.citation | MORENO, Fabio de Araujo. Ferramenta conversacional de apoio docente: chatbot de suporte aos professores de uma faculdade de tecnologia em Carapicuíba. 2021. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32142 | - |
dc.description.abstract | Atualmente uma parcela importante dos docentes universitários da Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba demandam informações e serviços das instituições acadêmicas de forma ágil, com eficiência e grande eficácia, de modo a facilitar a docência e ampliar as possibilidades de usos de espaços para aulas teóricas e práticas. Nesse sentido os chatbot vêm a colaborar como instrumento de aprendizagem de máquina com um papel valioso na simplificação de processos corriqueiros como agendas, horários, manuais, suporte e informações. Assim, este trabalho almeja apresentar um chatbot para utilização por docentes de uma Faculdade de Tecnologia em Carapicuíba que possibilite a eficiência e eficácia de aulas, otimizando em tempo e em informação o relacionamento dos professores com a instituição, assim como viabilizando uma melhoria da informação para estudantes. | pt_BR |
dc.description.abstract | Currently, a significant portion of university professors at the Faculty of Technology of Carapicuíba demand information and services from academic institutions in an agile, efficient and highly effective way, in order to facilitate teaching and expand the possibilities of using spaces for theoretical and practical classes. In this sense, chatbots are under pressure to collaborate as a machine learning tool with a valuable role in simplifying everyday processes such as schedules, hours, manuals, support and information. Thus, this work aims to present a chatbot for use by professors of a Faculty of Technology in Carapicuíba that enables an efficiency and effectiveness of classes, optimizing in time and information the relationship of professors with the institution, as well as enabling an improvement of information for students. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 143 | pt_BR |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject | Chat | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Ferramenta conversacional de apoio docente: chatbot de suporte aos professores de uma faculdade de tecnologia em Carapicuíba | pt_BR |
dc.title.alternative | Conversational tool for teaching support: chatbot to support teachers at a technology college in Carapicuíba | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
analise_e_desenvolvimento_de_sistemas_2021_2_fabio_de_araujo_moreno_ferramenta_conversacional_de_apoio_docente_chatbot_de_suporte_aos_professores_de_uma_faculdade_de_tecnologia_em_carapicuiba.pdf Restricted Access | 2.68 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.