Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32112
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSARNI, Mírian Isabel Junqueira-
dc.contributor.authorRICCI, Pedro Henrique-
dc.contributor.otherSARNI, Mírian Isabel Junqueira-
dc.contributor.otherMALUF, Omar-
dc.contributor.otherFARAH, Solange Pereira dos Santos-
dc.date.accessioned2025-04-23T19:57:00Z-
dc.date.available2025-04-23T19:57:00Z-
dc.date.issued2024-11-30-
dc.identifier.citationRICCI, Pedro Henrique. Descrição de manutenção preventiva programada em implementos rodoviários. 2024. Relatório Técnico (Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32112-
dc.description.abstractO objetivo deste relatório técnico-científico foi apresentar uma modalidade de manutenção preventiva que utiliza como fundamento principal o ensaio de líquido penetrante para a prevenção de trincas e porosidades. O conceito deste relatório é mostrar a realização de uma manutenção preventiva de um ativo utilizando como principal tópico o líquido penetrante para prevenção de trincas e inconformidades nos eixos dos Implementos Rodoviários. A metodologia utilizada compreendeu os seguintes métodos de pesquisa: na primeira fase, utilizou-se a revisão bibliográfica com o propósito de analisar na literatura a idealização do que se trata uma manutenção preventiva, no segundo momento o estudo continua com a execução das atividades de manutenções preventivas e trocas de componentes que estão próximos à falha. Os resultados obtidos indicaram que não havia sinais de trincas ou de porosidades superficiais, levando à conclusão que as atividades desenvolvidas com a intenção de prevenção, foram de grande importância para a confiabilidade de um ativo.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this technical-scientific report was to present a preventive maintenance modality that uses as its main foundation the penetrant liquid test for the prevention of cracks and porosities. The concept of this report is to show the performance of preventive maintenance of an asset using as the main topic the penetrant liquid to prevent cracks and nonconformities in the axles of Road Implements. The methodology used comprised the following research methods: in the first phase, a literature review was used with the purpose of analyzing in the literature the idealization of what preventive maintenance is, in the second moment to deepen with the execution of preventive maintenance activities and replacement of components that are close to failure, the results obtained indicated that there were no signs of cracks or surface porosity, It can be concluded that the activities developed with the intention of prevention are of great importance for the reliability of an asset.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher176pt_BR
dc.subjectAdministração de manutenção de fábricas e equipamentospt_BR
dc.subjectManutenção preventivapt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleDescrição de manutenção preventiva programada em implementos rodoviáriospt_BR
dc.title.alternativeDescription of scheduled preventive maintenance on road implementspt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
manutencao_industrial_2024_2_pedro_henrique_ricci_descricao_de_manutencao_preventiva.pdf
  Restricted Access
758.27 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.