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dc.contributor.advisorMENDES, Abel José-
dc.contributor.authorANDRADE, Everson Ferreira de-
dc.contributor.authorGABRIEL, Flavia Diniz da Silva-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Davi de-
dc.contributor.authorCARVALHO, Isabelly Cristiny da Silva-
dc.contributor.authorSEVERINO, Maria das Graças Gomes-
dc.date.accessioned2025-04-17T15:04:48Z-
dc.date.available2025-04-17T15:04:48Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationANDRADE, Everson Ferreira de; GABRIEL, Flavia Diniz da Silva; OLIVEIRA, Davi de; CARVALHO, Isabelly Cristiny da Silva; SEVERINO, Maria das Graças Gomes. Confeitaria: plano de negócio, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Professor André Bogasian, Osasco, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32016-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso apresenta um plano de negócios para a abertura de uma empresa do ramo de confeitaria. O objetivo é ser uma empresa que ofereça doces deliciosos, feitos com ingredientes selecionados, com opções inclusive para quem apresenta restrições alimentares. Acredita-se que a empresa possa atender às necessidades do mercado atual, alcançar o sucesso e conquistar a fidelidade dos clientes com um planejamento adequado de suas operações, seleção criteriosa de fornecedores, preparo cuidadoso das receitas, uso de estratégias de marketing que destaquem o compromisso da empresa com seus clientes e monitoramento constante dos fluxos de caixa e de matérias-primas, entre outros cuidados. Os clientes são todas as pessoas que apreciam doces, incluindo aqueles que precisam reduzir o consumo de açúcar ou têm restrições à lactose e ao glúten, já que é possível preparar receitas, substituindo ingredientes como o leite, farinhas processadas e açúcar por outros mais seguros, sem comprometer o sabor dos doces e bolos. Mobilizando conhecimentos em gastronomia, o desafio era oferecer, além dos doces tradicionais, receitas para quem busca uma vida saudável ou para quem tem restrições alimentares. Para identificar as necessidades e expectativas dos consumidores potenciais, foi elaborado um questionário, cujas informações foram complementadas por uma pesquisa bibliográfica sobre o mercado de doces e por um teste de degustação para avaliar as percepções das pessoas acerca do sabor, consistência e aparência das receitas testadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher149pt_BR
dc.subjectEmpresas de prestação de serviçospt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectDocespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleConfeitaria: plano de negóciopt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

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