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Título: Ações de marketing digital na divulgação do evento Lollapalooza Brasil
Título(s) alternativo(s): Digital marketing actions in the dissemination in the Lollapalooza Brasil event
Autor(es): OLIVEIRA, Luiz Felipe Fray de
CORTEZ, Paola Mendes
Orientador(es): PEREIRA, William Henoch Alves
Outro(s) contribuidor(es): MANFRÉ, Edson Roberto
SOUZA, Sérgio Pereira de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Eventos;Marketing;Evento musical
Data do documento: 22-Nov-2021
Editor: 157
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA , Luiz Felipe Fray de; CORTEZ, Paola Mendes. Ações de marketing digital na divulgação do evento Lollapalooza Brasil. Orientador: William Henoch Alves Pereira. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Eventos) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2021.
Resumo: Esse trabalho discute a temática do marketing em eventos e suas estratégias de divulgação elaboradas para despertar o interesse de participação do público-alvo. O foco desse estudo é o evento internacional conhecido como Lollapalooza, que acontece todos os anos em São Paulo. Lollapalloza até então era pouco conhecida e se tornou sinônimo de festa em 1991. Idealizado por Perry Farrell, o festival que se tornou amplamente reconhecido, foi fundado para que a banda o Jane’sAddiction, conseguisse realizar uma turnê para a despedida. Desde a primeira edição o organizador se preocupou em mesclar a música com outras ações, como artistas de circo, ativistas, tatuadores, espaços para leituras entre outros, com a ideologia de ser um festival que trazia bandas sem vínculo com grandes gravadoras. O trabalho buscou uma reposta para a seguinte pergunta: será que é realmente viável para os produtores de eventos dar tanta importância para o marketing digital? Portanto, o objetivo deste trabalho é verificar a importância dessas ações e estratégia vinculadas ao setor de eventos. A metodologia do estudo caracteriza-se como descritiva-exploratória. Tal investigação buscou compreender desde o processo de planejamento até a organização desses eventos, bem como avaliar seu funcionamento através da divulgação em mídias sociais. A evidência desta pesquisa consiste na busca de referenciais teóricos por meio revisão bibliográfica envolvendo questões e conceitos relacionados ao marketing e sua aplicabilidade no segmento de eventos. A pesquisa permitiu conhecer os resultados do marketing de experiência dos participantes do festival que promoveu engajamento tanto nas redes sociais quanto na participação dessas pessoas na última edição do evento. Nosso objetivo foi verificar as estratégias de marketing utilizadas para divulgação do evento o Lollapalooza e compreender sobre o impacto do marketing digital na campanha de divulgação, além de conhecer quais as principais mídias escolhidas para atrair maior número de público e apresentar aos organizadores a importância do marketing digital para os eventos.
This work discusses the theme of marketing in events and its dissemination strategies designed to arouse the interest of participation of the target audience. The focus of this study is the international event known as Lollapalooza, which takes place every year in São Paulo. Lollapalloza until then was little known and became synonymous with party in 1991. Conceived by Perry Farrell, the festival that became widely recognized, was founded so that the band Jane's Addiction, could carry out a tour for the farewell. Since the first edition, the organizer has been concerned with mixing the music with other actions, such as circus artists, activists, tattooists, spaces for readings, among others, with the ideology of being a festival that brought bands with no ties to major labels. The work sought an answer to the following question: is it really feasible for event producers to give so much importance to digital marketing? Therefore, the objective of this work is to verify the importance of these actions and strategy linked to the events sector. The study methodology is characterized as descriptive-exploratory. This investigation sought to understand from the planning process to the organization of these events, as well as to evaluate their functioning through dissemination in social media. The evidence of this research consists in the search for theoretical references through a literature review involving issues and concepts related to marketing and its applicability in the event segment. The research allowed to know the results of the experience marketing of the festival participants that promoted engagement both in social networks and in the participation of these people in the last edition of the event. Our objective was to verify the marketing strategies used to publicize the event Lollapalooza and understand the impact of digital marketing on the publicity campaign, in addition to knowing which are the main media chosen to attract a greater number of audiences and introduce the organizers to the importance of marketing. digital for events.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31917
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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