Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31877
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPEREIRA, Samaris Ramiro-
dc.contributor.advisorGANDOLFI, Marcus Vinicius Cavalcanti-
dc.contributor.authorNOGUEIRA, Gisele Aparecida-
dc.contributor.authorSCHULZ, Guilherme Henrique-
dc.contributor.authorPEREIRA, Isabela Aparecida dos Santos-
dc.contributor.authorPEDRO, Isabelly de Lima-
dc.date.accessioned2025-04-15T17:22:26Z-
dc.date.available2025-04-15T17:22:26Z-
dc.date.issued2024-11-20-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Gisele Aparecida; SCHULZ, Guilherme Henrique; PEREIRA, Isabela Aparecida dos Santos; PEDRO, Isabelly de Lima. Sustentabilidade empresarial: integrando responsabilidade social e educação para um futuro sustentável na cidade de São Paulo-SP, 2024. Trabalho de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial - Graduação Tecnológica à Distância) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31877-
dc.description.abstractEste estudo investiga práticas de sustentabilidade e responsabilidade social empresarial em grandes empresas atuantes no Brasil, com foco na Natura, Unilever e Danone. Com base em dados coletados por questionário, a pesquisa explora a percepção dos consumidores sobre o compromisso dessas empresas em integrar sustentabilidade em suas operações e práticas de produção. Cada empresa é reconhecida por ações significativas no campo: a Natura, pela produção sustentável de cosméticos; a Unilever, pelo desenvolvimento de produtos que minimizam o impacto ambiental; e a Danone, pela promoção de práticas agrícolas e alimentares responsáveis. O objetivo é avaliar como essas práticas influenciam as escolhas dos consumidores, além de analisar a disposição destes em pagar mais por produtos sustentáveis e o impacto da responsabilidade social corporativa. Os resultados mostram que a maioria dos entrevistados considera a sustentabilidade um fator importante ao comprar, indicando um aumento da relevância da responsabilidade social no comportamento de consumo. Esses dados contribuem para a compreensão da importância de políticas empresariais responsáveis e sustentáveis, alinhando-se à agenda global de sustentabilidade e reforçando o papel da empresa na construção de um futuro sustentável.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher002 – Fatec São Paulo (Bom Retiro – São Paulo)pt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectImpactos ambientaispt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambientalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleSustentabilidade empresarial: integrando responsabilidade social e educação para um futuro sustentável na cidade de São Paulo-SPpt_BR
dc.title.alternativeCorporate sustainability: integrating social responsibility and education for a sustainable future in the city of São Paulo-SPpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.publisherPolo de ensino à distância - 002 - FATEC São Paulo (Bom Retiro - São Paulo)pt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.