Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31873
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARROSO, Rogério Luís Santana-
dc.contributor.authorPERDICHIZZI, Alice Batistela-
dc.contributor.authorSANTOS, Ana Lorrana Vieira-
dc.contributor.authorTAVARES, Anaí Rodrigues-
dc.date.accessioned2025-04-15T16:58:43Z-
dc.date.available2025-04-15T16:58:43Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationPERDICHIZZI, Alice Batistela; SANTOS, Ana Lorrana Vieira; TAVARES, Anaí Rodrigues; BARROSO, Rogério Luis Santana. Proposta de implantação da Eco Camp agência de turismo receptivo especializada em educação ambiental e educação cultural em São Sebastião: forma diferenciada para atrair e entreter o turista. 2024. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Agenciamento de Viagem) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31873-
dc.description.abstractO desenvolvimento do trabalho de pesquisa tem como proposito provocar uma reflexão sobre formas de aproveitar o território turístico, por meio do convívio e desenvolvimento de atividades na natureza, agregando práticas de lazer e educação ambiental como oportunidades para realizar experimentação lúdica e propor alternativas de conscientização ambiental visando a harmonia entre as pessoas, a relação entre o homem e a natureza. Permitindo ainda que ocorra de forma integradora, relacionando com diferentes campos de atuação e formação profissional, incentivando a participação e o pensamento criativo e crítico durante os momentos de vivências ambiental e cultural. A abordagem visa o fortalecimento de ações que valoriza a sustentabilidade, por meio do comprometimento do tripé social, cultural e ambiental. O trabalho de pesquisa discorre a respeito de atividades turísticas como instrumento de transformação. E ressalta a importância da agência de receptivo na formatação de roteiros integradores para fomentar e diversificar as formas de atrair e entreter os visitantes.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this research project is to encourage reflection on ways to make the most of the tourist area through socializing and developing activities in nature, incorporating leisure and environmental education practices as opportunities for playful experimentation and proposing alternatives for environmental awareness, aiming at harmony between people and the relationship between man and nature. It also allows for an integrated approach, relating to different fields of activity and professional training, encouraging participation and creative and critical thinking during moments of environmental and cultural experiences. The approach aims to strengthen actions that value sustainability, through the commitment of the social, cultural and environmental tripod. The research project discusses tourist activities as an instrument of transformation. It also highlights the importance of the inbound travel agency in formatting integrative itineraries to encourage and diversify the ways to attract and entertain visitors.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Agenciamento de Viagempt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectTurismo culturalpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectTurismo receptivopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subject.otherTurismo, Hospitalidade e Lazerpt_BR
dc.titleProposta de implantação da Eco Camp agência de turismo receptivo especializada em educação ambiental e educação cultural em São Sebastião: forma diferenciada para atrair e entreter o turista.pt_BR
dc.title.alternativeProposal for implementing eco camp, a receptive tourism agency specialized in environmental education and cultural education in São Sebastião: a differentiated way to attract and entertain tourists.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DA ECO CAMP AGÊNCIA DE TURISMO....pdf285.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.