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Título: Os resultados da comunicação mercadológica empregada em uma rede de farmácias de Catanduva-SP
Título(s) alternativo(s): The results of marketing communication used in a pharmacy chain in Catanduva-SP
Autor(es): SILVA, Danilo Santana de Almeida
RAYMUNDO, Monielli Naranjo
Orientador(es): GATAROSSA, Ângela Antônia Lopes Biudes
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Farmácia;Marketing;Marketing farmacêutico;Administração
Data do documento: Dez-2020
Editor: 182
Referência Bibliográfica: SILVA, Danilo Santana de Almeida; RAYMUNDO, Monielli Naranjo. Os resultados da comunicação mercadológica empregada em uma rede de farmácias de Catanduva-SP. 2020. 69 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2020.
Resumo: O presente trabalho aborda o processo de comunicação mercadológica de uma rede de farmácias na cidade de Catanduva-SP, a Rede Central. O objetivo principal do estudo foi o de analisar os resultados que a utilização de estratégias, táticas e ações de comunicação de marketing trouxeram à referida empresa. A metodologia utilizada valeu-se das pesquisas bibliográfica, em livros e sites e descritiva qualitativa, em forma de entrevista não estruturada. A revisão bibliográfica aprofundou os conceitos centrais do mix de marketing e da comunicação integrada, além do retorno de investimentos em comunicação mercadológica. Já as entrevistas foram realizadas com profissionais da área de marketing da Rede Central. A pesquisa possibilitou identificar que os investimentos em comunicação mercadológica apresentam como principais resultados para a Rede Central, a prospecção de novos clientes, o fortalecimento de sua marca, o aumento de suas vendas e, consequentemente, de seu faturamento.
The present paper addressed the marketing communication process of a network of drugstores in the city of Catanduva-SP, called Rede Centarl the objective of the study is to analyze the results brought by the studied company’s use of communication strategies, tactics and marketing actions. As methodological tools, a bibliography research on websites and an unstructured qualitive description were used. The bibliographical review deepened the central concepts of the marketing mix and the integrated communication in addition to the return of investments in the marketing area. The interviews were carried out with Rede Central’s marketing professionals. The research made it possible to identify that the investments in marketing communication have, as main results, client prospection, brand strengthening, sales increase and, consequently, billing increase.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31726
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