Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31709
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorARAÚJO, Liriane Soares de-
dc.contributor.authorBENITO, Camila Franciele-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Núbia Modesto de-
dc.date.accessioned2025-04-11T16:30:40Z-
dc.date.available2025-04-11T16:30:40Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.citationBENITO, Camila Franciele; OLIVEIRA, Núbia Modesto de. Um estudo sobre modelos de negócios como ferramenta de auxílio aos processos de gestão de organizações. 2020. 57 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31709-
dc.description.abstractEsta pesquisa objetiva abordar modelos de negócios que precisam ser adaptados a novos paradigmas sociais e tecnológicos para garantir a sobrevivência e vantagem competitiva no mercado de trabalho. Sendo assim, esta pesquisa visa apresentar conceitos e princípios sobre modelos de negócios; identificar de forma qualitativa as vantagens que o planejamento de um modelo negócios oferece à vitalidade da organização; analisar a influência de um modelo de negócios no relacionamento com os consumidores; identificar quais os fatores levam as empresas a readaptarem seu modelo de negócio e analisar e propor um possível posicionamento diante do problema apresentado. A metodologia de pesquisa abrange análise bibliográfica e documental, bem como levantamento de casos de sucesso. Espera-se auxiliar empresas no replanejamento do modelo de negócio.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this research is approach business models that need to adapt to new social and technological paradigms to ensure it's survival and competitive advantage in the market. Therefore, this research aims present concepts and elements about business model; qualitatively identify the advantages that a business model offers to the vitality of the organization; analize the influence of a business model on the relationship with the consumers; identify which factors lead companies to readapt their business model; analyze and propose a possible positioning before the presented problem. The methodology of this research covers bibliographic and documentary analysis, as well as a survey of successful cases. It is expected to assist companies in the replanning of the business model.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher182pt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectSucesso profissionalpt_BR
dc.subjectEmpresas multinacionaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleUm estudo sobre modelos de negócios como ferramenta de auxílio aos processos de gestão de organizaçõespt_BR
dc.title.alternativeA study on business models as a tool to support organizational management processespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.