Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31650
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Djalma Espedito de-
dc.contributor.authorFERREIRA, Fhelipe Augusto Prado Godoy-
dc.contributor.authorSANTOS, Gabriel Viana Menezes dos-
dc.contributor.authorMARQUES, Matheus Henrique Barbosa-
dc.contributor.authorDIAS, Natalia de Santana-
dc.contributor.authorREIS, Sthefany Campos Silva-
dc.date.accessioned2025-04-10T19:53:08Z-
dc.date.available2025-04-10T19:53:08Z-
dc.date.issued2024-11-22-
dc.identifier.citationFERREIRA, Fhelipe Augusto Prado Godoy, et al. PRISMA FOLKLORE: Lendas brasileiras, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Desenvolvimento de Sistemas). - Escola Técnica Estadual de Itaquera, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31650-
dc.description.abstractNenhuma ciência possui maior espaço para pesquisa e aproximação do que o folclore. Descrito como ciência da psicologia coletiva, o folclore abrange a cultura geral do homem, a tradição e as influências do milênio no presente, bem como o heroísmo cotidiano. Trata-se de uma verdadeira história do povo, contada de maneira natural e abrangente. Essas palavras foram extraídas do livro "Contos Tradicionais do Brasil", escrito por Luís da Câmara Cascudo, um renomado historiador e sociólogo. Apesar da significativa importância que o folclore carrega, muitas pessoas ainda não exploram este aspecto da cultura, nem apreciam a beleza dos contos folclóricos. Com isso em mente, nosso grupo se propôs a desenvolver um jogo eletrônico que incorpora elementos da cultura e do folclore brasileiro. O objetivo é despertar a curiosidade dos jogadores e proporcionar uma imersão profunda na riqueza cultural do Brasil. Para alcançar isso, adotamos o gênero "metroidvania", conhecido por sua ênfase na exploração e na progressão de habilidades. Além disso, o jogo apresenta trilhas sonoras originais, diversos estilos de arte em 2D e uma história envolvente. Essas características se combinam para criar uma experiência divertida e interativa, ao mesmo tempo em que ampliam a compreensão dos jogadores sobre o folclore brasileiro.pt_BR
dc.description.abstractNo science has greater space for research and approach than folklore. Described as the science of collective psychology, folklore encompasses the general culture of man, tradition and influences of the millennium in the present, as well as heroism in everyday life. It is a true story of the people, told in a natural and comprehensive way. These words were taken from the book "Contos Tradicionais do Brasil", written by Luís da Câmara Cascudo, a renowned historian and sociologist. Despite the significant importance that folklore carries, many people still do not explore this aspect of culture, nor appreciate the beauty of folk tales. With this in mind, our group set out to develop an electronic game that incorporates elements of Brazilian culture and folklore. The objective is to awaken players' curiosity and provide a deep immersion in Brazil's cultural richness. To achieve this, we adopted the "metroidvania" genre, known for its emphasis on exploration and skill progression. Additionally, the game features original soundtracks, diverse 2D art styles, and an engaging story. These features combine to create a fun and interactive experience, while expanding players' understanding of Brazilian folklore.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher169pt_BR
dc.subjectFolclorept_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectArtespt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titlePrisma Folklore: lendas brasileiraspt_BR
dc.title.alternativePrisma Folklore: brazilian legendspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.