Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31644
Título: Comunicação empresarial
Título(s) alternativo(s): Corporate communication
Autor(es): RAMOS, Ana Eloisa da Silva
PINHEIRO, Henrique Mattioli
TRECOSSI, Luan Vitor Pereira
VIEIRA, Lucas do Nascimento
MOURA, Mateus Aparecido Bento de
Orientador(es): MARQUEZINI, Fabiana de Cássia Ferreira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Tecnologia;Comunicação organizacional
Data do documento: 2017
Editor: 255
Referência Bibliográfica: RAMOS, Ana Eloisa da Silva. Comunicação empresarial, 2017. Trabalho de conclusão de curso (técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2017.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo avaliar os métodos e meios de comunicação e sua eficácia expondo a relevância do processo interno para a organização e seus colaboradores. Retratando as definições, conceitos, componentes, e ruídos que influenciam diretamente no desenvolvimento da mesma. Um grande fator propulsor se deu a partir do avanço da tecnologia da informação, pois através da internet foram criados novos sistemas de comunicação que agilizaram os processos organizacionais. Atualmente as empresas utilizam métodos de superação frente à dificuldade da implantação de uma comunicação eficaz no âmbito empresarial, para a comprovação da teoria desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa embasada na experiência e no cotidiano de empresas influentes no cenário regional.
This article aims to evaluate the methods and means of communication and their effectiveness, exposing the relevance of the internal process to the organization and its collaborators. Departing the definitions, concepts, components, and noises that directly influence the development of the same. A major driver was the advancement of information technology, since through the internet new communication systems were created that streamlined organizational processes. Nowadays companies use methods of overcoming the difficulty of implementing an effective communication in the business field, to prove the theory developed a qualitative research based on the experience and daily life of influential companies in the regional scenario.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31644
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2017_1_ana_eloisa_da_silva_ramos_comunicacao_empresarial.pdf.pdf
  Restricted Access
2.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.