Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31619
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFEIJÓ, Fernando Carrazedo-
dc.contributor.advisorLEANDRO, Thamiris Costa-
dc.contributor.authorGAMA, Anthony Lopes-
dc.contributor.authorJESUS, Letícia Martins de-
dc.contributor.authorFRANCO, Lucas Giovanni Silva-
dc.contributor.authorDANTAS, Matheus Luka Sena-
dc.contributor.authorBARROS, Sofia Oliveira-
dc.date.accessioned2025-04-10T12:08:27Z-
dc.date.available2025-04-10T12:08:27Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citationGAMA, Anthony Lopes; JESUS, Letícia Martins de; FRANCO, Lucas Giovanni Silva; DANTAS, Matheus Luka Sena; BARROS, Sofia Oliveira. Marketing de relacionamento nas microempresas (ME) da Praia Grande. 2024. (Trabalho de Conclusão do Curso Técnico em Marketing integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31619-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado a Etec de Praia Grande (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) como requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Marketing integrado ao Ensino Médio sob a orientação do Professor Esp. Fernando Carrazedo Feijó e da Professora Esp. Thamiris Costa Leandro.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar e melhorar o marketing de relacionamento das microempresas da Praia Grande, especificamente os carrinhos de praia da cidade. O estudo teve seu início por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas realizadas nas praias do Canto do Forte, Maracanã e Caiçara, sendo dividida em duas etapas. Durante as pesquisas surgiu o motivo da falta de relacionamento das empresas com os consumidores, mediante disso se desenvolveu a ideia do projeto. Sendo ele um aplicativo que busca minimizar os problemas que foram relatados e aumentar o vínculo com os clientes. A iniciativa se formou por meio de estratégias do CRM, marketing digital se aprofundando mais na ferramenta do tráfego pago e o foco principal deste trabalho, foi-se utilizado estratégias do marketing de relacionamento.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher153pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectPraiaspt_BR
dc.subjectaplicativos móveispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento nas microempresas (ME) da Praia Grandept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeJogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement)pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MTEC_PI_Marketing_2024_Marketing_de_Relacionamento_ME.pdf354.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.