Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31514
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBIAGGIO, Alini Patrícia Fuloni de-
dc.contributor.authorSILVA, Carolina Ponchio da-
dc.contributor.authorPINA, Eduarda Amado-
dc.contributor.authorBOZADA, Letícia Tenan-
dc.contributor.authorMANCHINI, Matheus Aparecido-
dc.date.accessioned2025-04-08T22:31:11Z-
dc.date.available2025-04-08T22:31:11Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.citationSILVA, Carolina Ponchio da et al. Pharma Victor: simulação de criação do Google meu Negócio, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Ensino Médio com habilitação de Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31514-
dc.description.abstractO presente trabalho simula a criação de um perfil no Google Meu Negócio para a empresa Pharma Victor, localizada em Viradouro (SP), com o objetivo de aumentar sua presença digital, reconhecimento e visibilidade online. O estudo destaca a importância de uma presença digital robusta no setor farmacêutico, onde a concorrência é intensa e a diferenciação de outros estabelecimentos torna-se crucial. A análise explora como o Google Meu Negócio pode ser uma ferramenta estratégica para melhorar o posicionamento da Pharma Victor nos resultados em mecanismos de busca, facilitando o acesso dos clientes a informações essenciais, como endereço, horário de funcionamento e avaliações. Será analisado o processo de criação do perfil, enfatizando a relevância do marketing digital para pequenas empresas. Espera-se demonstrar que a implementação do Google Meu Negócio pode contribuir significativamente para o crescimento e sucesso da empresa Pharma Victor, atraindo e engajando clientes e fortalecendo sua reputação no setor farmacêutico da região. ABSTRACT The present work simulates the creation of a profile on Google My Business for the company Pharma Victor, located in Viradouro-SP, with the objective of increasing its digital presence, recognition and online visibility. The study highlights the importance of a robust digital presence in the pharmaceutical sector, where competition is intense and the differentiation from other establishments becomes crucial. The analysis explores how Google My Business can be a strategic tool to improve Pharma Victor's positioning in search engine results, facilitating customers' access to essential information, such as address, opening hours and evaluations. The profile creation process will be analyzed, emphasizing the relevance of digital marketing for small businesses. It is expected to demonstrate that the implementation of Google My Business can contribute significantly to the growth and success of the company Pharma Victor, attracting and engaging customers and strengthening its reputation in the pharmaceutical sector of the region.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher151pt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectPlataforma digitalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePharma Victor: simulação de criação do Google meu Negóciopt_BR
dc.title.alternativePharma Victor: Google My Business creation simulationpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2_2024_carolinaponchiodasilva_pharmavictorsimulacaodecriacao.pdf
  Restricted Access
1.1 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.