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dc.contributor.advisorBIAGGIO, Alini Patrícia Fuloni de-
dc.contributor.advisorDEJAVITE, Luzia Corsini-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Kauã Gonçalves de-
dc.date.accessioned2025-04-08T21:31:16Z-
dc.date.available2025-04-08T21:31:16Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Kauã Gonçalves de. Marketplace no contexto atual: impactos no comportamento do consumidor, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Ensino Médio com habilitação de Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual Prof. Íidio Zucchi - Bebebdouro, SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31508-
dc.description.abstractO mercado digital brasileiro está em constante expansão, com a estratégia de vendas online sendo amplamente adotada por grandes e pequenos varejistas. Essa abordagem proporciona maior visibilidade para os vendedores e oferece oportunidades de crescimento para as empresas. Os consumidores são os maiores beneficiados com a expansão dos e-commerces, devido à ampla oferta de produtos e vantagens nos preços. As plataformas digitais de compra e venda revolucionaram o mercado consumidor, permitindo a aquisição de serviços ou produtos online, com a entrega em um local físico escolhido pelo cliente, que geralmente paga um frete pré-estabelecido pela marca. Essa modalidade de comércio eletrônico, onde vários fornecedores vendem para lojistas, amplia a variedade de preços e atinge um público consumidor mais amplo. O estudo analisou a inserção dessas plataformas na relação entre consumidores e o mercado, por meio de pesquisas em livros, sites e artigos, para entender o comportamento dos consumidores. As análises e observações realizadas concluíram que esse modelo de negócio está conquistando seu espaço no cotidiano e se tornando cada vez mais utilizado pelos consumidores ABSTRACT The Brazilian digital market is in constant expansion, with the online sales strategy widely adopted by both large and small retailers. This approach provides greater visibility for sellers and offers growth opportunities for companies. Consumers are the main beneficiaries of the expansion of e-commerce, due to the wide range of products and pricing advantages. Digital buying and selling platforms have revolutionized the consumer market, allowing the acquisition of services or products online, with delivery to a physical location chosen by the customer, who usually pays a pre-established shipping fee set by the brand. This mode of electronic commerce, where various suppliers sell to retailers, broadens the range of prices and reaches a wider consumer audience. The study analyzed the integration of these platforms in the relationship between consumers and the market, through research in books, websites, and articles, to understand consumer behavior. The analyses and observations conducted concluded that this business model is carving out its space in daily life and becoming increasingly utilized by consumers.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher151pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketplace no contexto atual: impactos no comportamento do consumidorpt_BR
dc.title.alternativeMarketplace in the current context: impacts on consumer behaviorpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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