Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31484
Título: Plano de estratégia de marketing para um SPA.
Título(s) alternativo(s): Marketing strategy plan for a SPA
Autor(es): SANTOS, Kaique Marcos dos
SILVA, Sabrina Vitória da
Orientador(es): DECCACHE, José Augusto Paes
Outro(s) contribuidor(es): DECCACHE, José Augusto Paes
GALVÃO, Henrique Martins
NOGUEIRA, Renan França Gomes
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Marketing estratégico;Empreendedorismo
Data do documento: 19-Nov-2024
Editor: 127
Referência Bibliográfica: SANTOS, Kaique Marcos dos; SILVA, Sabrina Vitória da. Plano de estratégia de marketing para um SPA. Orientador: José Augusto Paes Deccache. 2024. 21p. Artigo de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia Professor Waldomiro May, Centro Paula Souza, Cruzeiro, SP, 2024.
Resumo: O presente trabalho de graduação, tem como objetivo geral apresentar um estudo de estratégia de marketing para uma possível abertura de um SPA, levando em conta os setores envolvidos. Assim como os objetivos específicos tende-se o detalhamento das etapas cruciais para sua realização, sendo um estudo das etapas necessárias para quem quer abrir um SPA.Contudo, este trabalho de graduação explica as atividades necessárias para inauguração desse espaço, ele apresenta um plano de marketing para uma possível abertura de um SPA. Inicialmente, o texto define o conceito de SPA e suas principais características, seguido de uma pesquisa de viabilidade, incluindo a análise SWOT, que identifica forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do negócio, administração, além de destacar a missão, visão e valores da empresa, o plano de marketing deve ser bem estruturado. O artigo visa orientar empreendedores interessados em abrir um SPA, oferecendo uma compreensão clara dos processos necessários para sua que sua operação de abertura possa obter mais chances de sucesso. Ao integrar teoria e prática, o plano de marketing busca auxiliar e ajudar a reduzir riscos, para que se obtenha a viabilidade e o sucesso do SPA a longo prazo, em um mercado competitivo. A metodologia adotada incluiu pesquisas exploratórias e os métodos baseiam-se em pesquisas bibliográficas de fontes como livros, artigos e sites especializados no tema. Trata-se de uma pesquisa teórico com o foco na aplicação prática. Como resultados alcançados, obtivemos um estudo, onde fornecemos etapas necessárias em um plano de marketing, para que a empresa tenha menos chances de riscos na sua abertura. Sendo composto por várias etapas, uma delas sendo essencial, é a análise SWOT
The present graduation work has as its general objective to present a study of marketing strategy for a possible opening of a SPA, taking into account the sectors involved. As well as the specific objectives, it tends to detail the crucial steps for their achievement, being a study of the necessary steps for those who want to open a SPA. However, this graduation work explains the activities necessary for the inauguration of this space, it presents a marketing plan for a possible opening of a SPA. Initially, the text defines the concept of SPA and its main characteristics, followed by a feasibility survey, including the SWOT analysis, which identifies strengths, weaknesses, opportunities and threats of the business, management, in addition to highlighting the company's mission, vision and values, the marketing plan must be well structured. The article aims to guide entrepreneurs interested in opening a SPA, offering a clear understanding of the processes necessary for their opening operation to have a better chance of success. By integrating theory and practice, the marketing plan seeks to assist and help reduce risks, so that the long-term viability and success of the SPA is obtained, in a competitive market. The methodology adopted included exploratory research and the methods are based on bibliographic research from sources such as books, articles and websites specialized in the subject. It is a theoretical research with a focus on practical application. As results achieved, we obtained a study, where we provide necessary steps in a marketing plan, so that the company has less chance of risks in its opening. Being composed of several steps, one of them being essential, is the SWOT analysis.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31484
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.