Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31462
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBIAGGIO, Alini Patrícia Fuloni de-
dc.contributor.authorARAUJO, Éder Guirau de-
dc.contributor.authorPOMINI, Vitor Maffeis-
dc.date.accessioned2025-04-08T13:34:51Z-
dc.date.available2025-04-08T13:34:51Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.citationARAUJO, Éder Guirau de et al. Estudo de caso: impacto do marketing digital para o crescimento de pequenas empresas, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Ensino Médio com habilitação de Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31462-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo analisar como o marketing digital impacta o desempenho e o crescimento das micro e pequenas empresas, com foco específico na Intermedium Veículos e Caminhões, localizada em Bebedouro (SP). O estudo explora estratégias de marketing utilizadas por pequenas empresas do setor automotivo e como elas contribuem para aumentar a visibilidade da marca, atrair novos clientes e melhorar as vendas. Foram analisadas táticas como o marketing digital (presença nas redes sociais e anúncios online), marketing boca a boca, promoções de vendas e a importância da construção de relacionamentos de longo prazo com os clientes. Conclui-se que, apesar das limitações orçamentárias que muitos empresários enfrentam, o marketing eficaz é uma ferramenta essencial para o seu sucesso. ABSTRACT This Final Course Work (TCC) aims to analyze how digital marketing impacts the performance and growth of micro and small businesses, with a specific focus on Intermedium Veículos e Caminhões, located in Bebedouro (SP). The study explores marketing strategies used by small businesses in the automotive sector and how they contribute to increasing brand visibility, attracting new customers and improving sales. Tactics such as digital marketing (presence on social networks and online advertising), word-of-mouth marketing, sales promotions and the importance of building long-term relationships with customers were analyzed. It is concluded that, despite the budgetary limitations that many entrepreneurs face, effective marketing is an essential tool for their success.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher151pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de caso: impacto do marketing digital para o crescimento de pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeCase Study: Impact of Digital Marketing on Small Business Growthpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2_2024_ederguiraudearaujo_estudodecasoimpactodomarketing.pdf
  Restricted Access
646.67 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.