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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31309
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | CARDIA NETO, João Baptista | - |
dc.contributor.author | FURLAN, Otávio Augusto Chimello | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-03T21:23:31Z | - |
dc.date.available | 2025-04-03T21:23:31Z | - |
dc.date.issued | 2020-12 | - |
dc.identifier.citation | FURLAN, Otávio Augusto Chimello. Um estudo sobre a inteligência artificial no treinamento voltado para e-sports. 2020. 40 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31309 | - |
dc.description.abstract | Antes vista com enfoque menor, a indústria de jogos digitais ganhou espaço no mercado mundial e hoje sua força já é uma realidade. Neste cenário, é possível explorar importantes vertentes no campo da inteligência artificial com o uso de aprendizado de máquina aplicado em jogos. É foco deste trabalho analisar a importância desta abordagem para modalidades de jogo com jogador único (single player), principalmente no auxílio ao treinamento para atletas de jogos (gamers profissionais), no sentido de se desenvolver suas habilidades mecânicas, lógicas e estratégicas. A metodologia de pesquisa deste trabalho abrange pesquisa bibliográfica e documental com abordagem qualitativa e quantitativa de natureza aplicada. Concluiu-se que o uso de agentes inteligentes em jogos digitais pode contribuir significativamente com o mercado de jogos, tornando-os mais atraentes e disputados, além de servir como treinamento para jogadores em modalidades profissionais. | pt_BR |
dc.description.abstract | Before seen with a smaller focus, the digital games industry gained space in the world market and today its strength is already a reality. In this scenario, it is possible to explore important aspects in the field of artificial intelligence, with the use of machine learning applied in games. It is the focus of this work, therefore, to analyze the importance of this approach for single player game modalities, and mainly to assist training for game athletes (professional gamers), in order to develop their mechanical, logical and strategic. The research methodology of this work includes bibliographic and documentary research with a qualitative and quantitative approach of an applied nature. It was concluded that the use of intelligent agents in digital games can contribute significantly to the game market, making them more attractive and disputed, in addition to serving as training for players in professional modalities. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 182 | pt_BR |
dc.subject | Jogos de computador | pt_BR |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre a inteligência artificial no treinamento voltado para e-sports | pt_BR |
dc.title.alternative | A study on artificial intelligence in e-sports training | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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gestao_tecnologia_informacao_2020_2_otavio_augusto_chimello_furlan_um_estudo_sobre_a_inteligencia_artificial_no_treinamento_voltado_para_esports.pdf Restricted Access | 1.24 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
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