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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Woshington Cleiton de-
dc.contributor.authorSANTOS, Anderson Tomé-
dc.contributor.authorPIRES, Luiz Fernando da Silva-
dc.contributor.authorDAMETTO, Leonardo M-
dc.contributor.authorDOMINGUES, Felipe Brito-
dc.date.accessioned2025-04-03T18:40:22Z-
dc.date.available2025-04-03T18:40:22Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Anderson Tomé; PIRES, Luiz Fernando da Silva; DAMETTO, Leonardo M; DOMINGUES, Felipe Brito. Tribunal Games: espaço para interação, informação e diversão. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) – Etec Doutor Renato Cordeiro, Birigui, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31284-
dc.description.abstractO interesse por jogos eletrônicos cresce continuamente, impulsionado pela diversidade de títulos e pela rápida expansão desse setor, que oferece experiências imersivas e interativas aos jogadores. Nesse cenário dinâmico, o projeto Tribunal Games foi concebido com o objetivo de criar uma plataforma onde usuários possam avaliar jogos eletrônicos, formando um ranking baseado em aspectos como gráficos, áudio, narrativa, contexto e jogabilidade, subsidiando, assim, as escolhas de outros jogadores. A metodologia do projeto incluiu três etapas: uma pesquisa bibliográfica para compreensão do mercado de jogos eletrônicos; uma pesquisa de campo, com coleta de dados via formulário eletrônico para verificar o interesse na proposta; e o desenvolvimento do site Tribunal Games, utilizando ferramentas como Photopea e Canva para design, Visual Studio Code para programação e linguagens como PHP, MySQL, CSS e JavaScript. A estrutura do site abrange seções de Avaliações de Jogos e Ranking de Jogos, Requisitos Mínimos e Dicas de Configuração, Onde Comprar e Blog e Comunidade, proporcionando um espaço completo para interação e informação sobre o universo dos games.pt_BR
dc.description.abstractInterest in electronic games is growing continuously, driven by the diversity of titles and the rapid expansion of this sector, which offers immersive and interactive experiences to players. In this dynamic scenario, the Tribunal Games project was conceived with the objective of creating a platform where users can evaluate electronic games, forming a ranking based on aspects such as graphics, audio, narrative, context and gameplay, thus subsidizing the choices of other players. The project methodology included three stages: a bibliographical research to understand the electronic games market; a field survey, with data collection via electronic form to verify interest in the proposal; and the development of the Tribunal Games website, using tools such as Photopea and Canva for design, Visual Studio Code for programming and languages ​​such as PHP, MySQL, CSS and JavaScript. The website structure includes sections for Game Reviews and Game Rankings, Minimum Requirements and Configuration Tips, Where to Buy and Blog and Community, providing a complete space for interaction and information about the gaming universe.en
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher123pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleTribunal Games: espaço para interação, informação e diversão.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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