Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31259
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | VIEIRA, Danilo Rodrigues | - |
dc.contributor.author | TULIO, Marcio Henrique de | - |
dc.contributor.author | MASSOTTE, Maria Eduarda | - |
dc.contributor.author | SILVA, Maria Kallyane Tenório da | - |
dc.contributor.other | VIEIRA, Danilo Rodrigues | - |
dc.contributor.other | ARTHUR, Priscila Aparecida | - |
dc.contributor.other | POMPEO, Alexandre | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-03T14:18:14Z | - |
dc.date.available | 2025-04-03T14:18:14Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-29 | - |
dc.identifier.citation | TULIO, Marcio Henrique de; MASSOTE, Maria Eduarda; SILVA, Maria Kallyne Tenório da. Projeto Carapaça - Integração e realidade aumentada. Orientador: Prof. Danilo Rodrigues Vieira. 2024. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31259 | - |
dc.description.abstract | RESUMO Os tempos avançam e os computadores tomam o nosso dia a dia, cada vez mais presentes e ficamos cada vez mais solitários e frente as telas. A ideia do projeto é utilizar esta mesma tecnologia que nos separa em nossas bolhas, para nos unir-nos através do esporte Airsoft que foca no trabalho em equipe, inclusão e atividade física, tanto ao ar livre quanto em ambientes internos. O projeto visa utilizar um programa de computador, que gerencia o jogo e monitora a posição dos jogadores. E administra a equipe durante a partida melhorando tanto a imersão do jogo, quanto focando na socialização e no trabalho em equipe com diferentes tipos de jogos como captura a bandeira, duas bases e uma bandeira, rei da colina e resgate. Todas estas modalidades de jogos exigem trabalho em equipe. Palavras-chave: Esporte. Inclusão Social. Atividade física. Trabalho em equipe. Socialização. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 103 | pt_BR |
dc.subject | Esportes | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Atividade física | pt_BR |
dc.subject | Esportes por equipe | pt_BR |
dc.subject | Socialização | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Projeto Carapaça: interação e realidade aumentada | pt_BR |
dc.title.alternative | Carapaça Project: interaction and augmented reality | pt_BR |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
dcterms.type | Jogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement) | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Carapaça.pdf Restricted Access | 1.34 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.