Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/311
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCABRINI, Sérgio Luizpt.br
dc.contributor.authorBARBOZA, Douglas Heitor-
dc.contributor.otherDIAS, Marcos de Carvalhopt.br
dc.contributor.otherPEREIRA, Flávio Galvãopt.br
dc.date.accessioned2017-05-27T15:18:48Z-
dc.date.available2017-05-27T15:18:48Z-
dc.date.issued2016-07-11-
dc.identifier.citationBARBOZA, Douglas Heitor. Criatividade e inovação na produção: fazendo acontecer - um estudo de caso da empresa Lego, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/311-
dc.description.abstractO presente trabalho de graduação tem como escopo abordar a importância da criatividade e da inovação no desenvolvimento de bens com características inovativo-criativas, bem como analisar a diferenciação que estas características agregam e o retorno que podem vir a trazer à organização desenvolvedora. O trabalho está estruturado, primeiramente, nas fundamentações teóricas baseadas nas percepções de autores de referências bibliográficas com domínio no assunto, nas quais são estudados os conceitos de criatividade juntamente com as dimensões que a compõe, ou seja, a pessoa criativa (dotada de habilidades, motivações e conhecimento para a elaboração de ideias), o processo criativo (etapas para o desenvolvimento de ideias criativas), o produto criativo (a ideia criativa concretizada) e o clima criativo (o ambiente que propicia novas ideias). Ainda é analisado o conceito de inovação e a estratégia que esta pode se tornar para o sucesso de uma empresa no mercado, assim como a conceituação da produção eficiente e eficaz e a implicação que esta possui no momento da materialização da ideia, o produto final. Por fim, há o estudo de caso da empresa dinamarquesa LEGO, o qual analisa o sucesso da aplicação dos fundamentos teóricos na prática e a comprovação do diferencial que eles agregam ao produto e à companhia, gerando retorno financeiro.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleCriatividade e inovação na produção: fazendo acontecer - um estudo de caso da empresa Legopt_BR
dc.title.alternativeCreativity and innovation in production: making it happen - a Lego company case studypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161S_BARBOZADouglasHeitor_CD2566.pdf1.7 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.