Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31160
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCASSEMIRO, Flávia Paes do Amaral-
dc.contributor.authorCARDOSO, Carolina Oliveira-
dc.contributor.authorSANTOS, Heloisa Nantes-
dc.contributor.authorSOUSA, Vitoria Ligeiro de-
dc.date.accessioned2025-03-31T21:41:28Z-
dc.date.available2025-03-31T21:41:28Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationCARDOSO, C. O. ; SANTOS, H. N. ; SOUSA, V. L. de. A magia da Disney à luz do marketing de relacionamento, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31160-
dc.description.abstractO presente artigo trata a importância do Marketing de Relacionamento no desenvolvimento de estratégias que corroboram na aproximação da The Walt Disney Company com seus públicos. Com o uso da pesquisa bibliográfica, intencionamos reunir informações disponíveis em livros, artigos científicos, redes sociais digitais, entre outros, na busca por compreendermos como a Disney consegue fidelizar clientes e colocar em prática, em seus múltiplos setores de atuação, o marketing de relacionamento. Logo, o objetivo principal deste artigo se concentra em descrever os fatores que levam a referida empresa a ser sucesso junto ao seu público-alvo, por meio de estratégias que permitam aos seus consumidores viverem experiências únicas que podem colaborar com a construção de uma imagem positiva da marca.pt_BR
dc.description.abstractThis article deals with the importance of Relationship Marketing in developing strategies that help bring The Walt Disney Company closer to its public. Using bibliographical research, we intend to gather information available in books, scientific articles, digital social networks, among others, in the quest to understand how Disney manages to build customer loyalty and put Relationship Marketing into practice in its multiple sectors of operation. Therefore, the main objective of this article is to describe the factors that lead the company to be successful with its target audience, through strategies that allow its consumers to live unique experiences that can help build a positive brand image.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA magia da Disney à luz do marketing de relacionamentopt_BR
dc.title.alternativeThe magic of Disney in the light of relationship marketingpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2024_2_carolinaoliveira_amagiadadisneya.pdf
  Restricted Access
182.77 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.