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dc.contributor.advisorSANTOS, Jessica Gabriele dos-
dc.contributor.authorLEITE, Brenda dos Santos-
dc.contributor.authorSILVA, Julia Pardinho da-
dc.contributor.authorCRUZ, Ryan Cristian Silva dos Santos da-
dc.date.accessioned2025-03-25T21:22:34Z-
dc.date.available2025-03-25T21:22:34Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationLEITE, Brenda dos Santos; SILVA, Julia Pardinho da; CRUZ, Ryan Cristian Silva dos Santos da. O marketing e sua influência no resultado das vendas em São Carlos no ramo do vestuário. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Médio) – Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30947-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema "O marketing e sua influência no resultado das vendas em São Carlos no ramo de vestuário". A história do marketing remonta a trocas de bens e serviços, evoluindo na Revolução Industrial com produção em massa e o advento de novas tecnologias no século XX, como rádio e internet. O marketing moderno é vital para entender as necessidades dos clientes e promover produtos eficazmente, influenciando diretamente a geração de receita e a construção de marcas. O objetivo geral é analisar os resultados das vendas no setor de vestuário em São Carlos, com foco em pesquisas de campo e entrevistas com lojistas. A metodologia empregada é descritiva, utilizando dados primários e secundários para uma análise qualitativa. Sendo que, os dados primários foram coletados através da entrevista feita pessoalmente com os representantes das lojas, com a ajuda de um formulário. E os dados segundaria são informações já existente, feita por outros autores, que podem ser encontradas em sites ou plataformas. A pesquisa analisou o impacto do marketing nas vendas no setor de vestuário em São Carlos, comparando uma loja de pequeno porte e uma de grande porte. A pequeno porte usou estratégias personalizadas, focadas na comunidade local, enquanto a grande porte apostou em campanhas de grande escala, como patrocínios e parcerias com celebridades. A conclusão foi que, embora ambas as abordagens sejam eficazes, o equilíbrio entre visibilidade ampla e adaptação local é fundamental para maximizar as vendas, dependendo do porte e do mercado de cada loja.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher091pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO marketing e sua influência no resultado das vendas em São Carlos no ramo do vestuáriopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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