Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/309
Title: Gestão da qualidade na separação e expedição no setor varejista: estudo sobre as operações internas de logística em uma rede de supermercados na unidade de varejo situada em Americana, SP
Other Titles: Quality management in the separation and dispatch in the retail sector: study on the internal logistics operations in a supermarket chain in the retail unit located in Americana, SP
Authors: MARTINS, Guilherme Silvestrini
Advisor: CABRINI, Sérgio Luiz
Other contributor: DIAS, Marcos de Carvalho
PEREIRA, Flávio Galvão
type of document: Monografia
Keywords: Qualidade;Cadeia de distribuição
Issue Date: 5-Jul-2016
Publisher: 004
Citation: MARTINS, Guilherme Silvestrini. Gestão da qualidade na separação e expedição no setor varejista: estudo sobre as operações internas de logística em uma rede de supermercados na unidade de varejo situada em Americana, SP, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: Em virtude a alta competitividade que o mercado empresarial enfrenta nos dias de hoje as empresas estão a todo momento procurando maneiras de se destacarem em frente a seus concorrentes. Para isto o aprimoramento dos processos e atividades internas são pontos chaves que precisam ser melhorados constantemente para que a máxima eficiência seja alcançada. Assim este trabalho apresenta um estudo de caso que tem como objetivo identificar falhas nos processo internos nos setores de separação e expedição, com intuito de minimizar o numero de erros ocasionados nos setores citados. Como o resultado deste estudo de caso, foi identificado que faltas, sobras e artigos trocados eram os principais causadores de problemas que impactavam diretamente na qualidade e resultados da empresa e nos pedidos separados, pois o sistema de pesagem não identificava os possíveis erros. Por tudo isto, percebe-se que o estudo voltado para qualidade de processos e produtos são de extrema importância, para melhorar o desempenho da empresa. O resultado final foi a minimização dos erros que ocorriam o que conseqüentemente aumentou a eficácia dos setores envolvidos
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/309
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161S_MARTINSGuilhermeSilvestrini_CD2590.pdf1.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.