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dc.contributor.advisorDELMONT FILHO, Odilon-
dc.contributor.authorSIQUEIRA, Douglas Fessel de-
dc.date.accessioned2025-03-25T00:55:51Z-
dc.date.available2025-03-25T00:55:51Z-
dc.date.issued2019-06-06-
dc.identifier.citationSIQUEIRA, Douglas Fessel de. Plano de negócio: abertura de uma fábrica de salgados gourmet. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30887-
dc.description.abstractEste trabalho de graduação tem como objetivo analisar a viabilidade de abertura de uma fábrica de salgados gourmet na cidade de Piracicaba-SP por meio da elaboração de um plano de negócio. Tal ferramenta analisa o negócio do ponto de vista estratégico, adotando uma perspectiva tanto interna como externa do ambiente que cerca a empresa. Para chegar ao objetivo principal foi realizada uma revisão bibliográfica sobre empreendedorismo, plano de negócios, inovação e alimentos gourmet. Foi realizada uma pesquisa de mercado para analisar a viabilidade da empresa e como o produto seria aceito. Foram realizadas também análises estratégicas e mercadológicas e o plano operacional e financeiro, com o intuito de verificar a rentabilidade da empresa ao longo dos primeiros anos de funcionamento. Para a abertura da empresa será necessário R$100.116,65 para o investimento inicial. Tendo em vista que os indicadores mostraram resultados promissores, tais como, VPL positivo, a TIR acima da TMA e o tempo de retorno de investimento foi pequeno, é viável a implementação do negócio.pt_BR
dc.description.abstractThis undergraduate work aims to analyze the feasibility of opening a gourmet salting factory in the city of Piracicaba-SP through the elaboration of a business plan. This tool analyzes the business from a strategic point of view, adopting both an internal and external perspective of the environment surrounding the company. To reach the main objective, a bibliographical review on entrepreneurship, business plan, innovation and gourmet foods was carried out. A market research was conducted to analyze the company's viability and how the product would be accepted. Strategic and marketing analyzes and the operational and financial plan were also carried out with the purpose of verifying the profitability of the company during the first years of operation. For the opening of the company will be necessary $ 100,116.65 for the initial investment. Considering that the indicators showed promising results, such as NPV positive, IRR above the TMA and the investment return time was small, it is feasible to implement the business.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectServiços de alimentaçãopt_BR
dc.subjectIndústria de alimentospt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócio: abertura de uma fábrica de salgados gourmetpt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan: opening of a gourmet salted food factorypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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