Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30818
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCASELLA FILHO, Paulo Sérgio-
dc.contributor.advisorPEREIRA, Carla de França-
dc.contributor.authorPORTO, Thiago Lucca Silva-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Willian de Souza-
dc.date.accessioned2025-03-24T17:08:17Z-
dc.date.available2025-03-24T17:08:17Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationPORTO, Thiago Lucca Silva; RODRIGUES, Willian de Souza; CASELLA FILHO, Paulo Sérgio; PEREIRA, Carla de França. Gestão de branding na elaboração do manual de identidade visual da marca Makaw Company. 2024. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30818-
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) fala sobre Gestão de Branding, focado na criação de um Manual de Identidade Visual (MIV) para a marca fictícia MAKAW COMPANY, de artigos esportivos. Explora como o branding e o marketing podem consolidar uma marca por meio de uma identidade visual coesa. No decorrer da narrativa, será possível observar a importância do branding para tornar Marcas amplamente reconhecidas e valorizadas pelos consumidores, com ênfase em logotipos, cores e tipografia. A metodologia combina pesquisa teórica com análise de cases de sucesso, como Billabong, Hurley e Rip Curl, para estabelecer diretrizes aplicáveis à MAKAW COMPANY. O MIV desenvolvido inclui especificações de cores e logotipo que refletem o nicho esportivo litorâneo, promovendo consistência visual e ajudando a marca a se posicionar no Top of Mind de seu mercado. O projeto destaca a relevância do MIV para superar a concorrência e adaptar-se às mudanças rápidas do mercado, visando a competitividade e o fortalecimento da marca.pt_BR
dc.description.abstractThis Course Completion Work (TCC) talks about Branding Management, focused on the creation of a Visual Identity Manual (MIV) for the fictitious brand MAKAW COMPANY, of sporting goods. Explore how branding and marketing can consolidate a brand through a cohesive visual identity. Throughout the narrative, it will be possible to observe the importance of branding in making Brands widely recognized and valued by consumers, with an emphasis on logos, cores and typography. The methodology combines theoretical research with analysis of successful cases, such as Billabong, Hurley and Rip Curl, to establish legal guidelines for MAKAW COMPANY. The MIV developed includes color and logo specifications that reflect the coastal sports niche, promoting visual consistency and helping the brand to position itself at the Top of Mind in its market. The project highlights the relevance of MIV to overcome the competition and adapt to rapid market changes, improving competitiveness and strengthening the brand.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectLogomarcaspt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectEsportespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGestão de branding na elaboração do manual de identidade visual da marca Makaw Company.pt_BR
dc.title.alternativeBranding management in preparing the visual identity manual for the Makaw Company brand.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GESTÃO DE BRANDING NA ELABORAÇÃO DO MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.pdf1.42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.