Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30766
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBERTAGNOLI, Eugênio Tadeu-
dc.contributor.authorFENG, Lin Keng-
dc.date.accessioned2025-03-21T18:40:21Z-
dc.date.available2025-03-21T18:40:21Z-
dc.date.issued2006-12-
dc.identifier.citationFENG, Lin Keng. Aspectos culturais e comerciais que influenciam em uma negociação com a China, 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritório e Secretariado ) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30766-
dc.description.abstractSerá tratado um assunto que atualmente é discutido entre os empresários de todo o mundo: as formas de obter bons negócios na China, um dos países mais grandiosos do mundo devido a seu enorme potencial na área de mercado consumidor e a sua elevada abertura econômica. Este trabalho apresentará as diferenças culturais e como elas influenciam nos processos de relacionamento e de negociação internacionais com a China. Descobrir as diferenças de costumes, de raciocínio e de tomada de decisão dos executivos chineses, evitar ações e palavras inconvenientes que podem levar ao fracasso. Com isso obtém-se conhecimento mais amplo de atitudes comportamentais e preveni-se contra as armadilhas e riscos aos quais se está sujeito no mercado internacional. É um alerta para a realidade do ambiente e do mercado chinês, e a consciência de que grande parte dos modelos ocidentais de relacionamentos e de negociação aprendido nas escolas e cursos empresariais, geralmente pouco funcionais para lidar com os chineses. Esse estudo levará à reflexão sobre a grande importância da China no mundo atual, ao conquistar e ultrapassar a “muralha cultural” existente entre ambos, alcançando assim o objetivo: obter sucesso nas relações comerciais com os chineses.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectNegociaçãopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAspectos culturais e comerciais que influenciam em uma negociação com a Chinapt_BR
dc.title.alternativeCultural and commercial aspects that influence negotiations with Chinapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIN KENG FENG.pdf
  Restricted Access
134.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.